Governador do Paraná assina a criação do GRAER

O governador Orlando Pessuti assina, na manhã desta quarta-feira (27), em Curitiba, a elevação da Companhia de Polícia de Choque da PM para Batalhão de Operações Especiais e a criação do Grupamento Aéreo (GRAER). Durante o evento, que será realizado no Quartel do Comando Geral, também serão entregues 43 viaturas para a Polícia de Choque e para as Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotams).

O Batalhão de Operações Especiais funcionará nos moldes do Bope e terá nova sede em Curitiba. Além disso, o efetivo policial deverá ser, no mínimo, o dobro do existente. O Grupamento Aéreo, que já está atuando, será oficializado e atenderá todo o Estado.

Estão previstas as participações, além do governador, dos secretários da Casa Militar, Coronel Aurélio Alves Chaves da Conceição, da Segurança Pública Coronel Aramis Linhares Serpa, do Comandante Geral da PM, Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, e outros comandantes de unidades de Curitiba e Região Metropolitana (RMC).

Data: 27/10/10 – quarta-feira

Horário: 10h30

Local: Quartel do Comando Geral – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1.401 – esquina com a Avenida Getúlio Vargas.


Fonte: Agência de Notícias do Paraná


3 COMENTÁRIOS

  1. Que felicidade!
    Parabéns aos AMIGOS-IRMÃOS da Terra dos Pinhais. A CIOPAER-CE sente-se honrada em ter o GRAER paranaense como “irmão caçula”.
    Esperamos que o futuro os reserve muitas realizações! Nós,os Jangadeiros-do-Ar, ficamos na torcida pelo progresso da Aviação de Segurança Pública do Brasil e, de uma maneira muito especial, a do Estado do Paraná!

    Ao Voo!

  2. Felicitações aos Amigos Irmãos todos nas pessoas dos Pilotos Ramos e Valim, oficiais da PM/PR. Um passo foi dado, a caminhada ainda será árdua e como sempre nas nossas vidas de policial, estaremos sempre um passo à frente. Bem vindos a uma nova realidade na nossa polícia. A Aviação é aviação e deve seguir as regras restritas da aviação, temos vidas a zelar, vida dos que voam e dos que vamos salvar.
    Inspetor Barbosa – Polícia Cívil do Ceará – Mecânico Aeronáutico da CIOPAER-CE.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários