Governador entregará avião e helicóptero para a Polícia Militar de Santa Catarina

O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, fará a entrega, nesta segunda-feira (20), de um avião bimotor e um helicóptero para a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

São as primeiras aeronaves próprias da corporação desde o início das atividades de aviação policial, em 1986. O avião, um Embraer modelo Sêneca C810, foi doado pela Polícia Federal. Já o helicóptero, um Eurocopter modelo AS 350-B2, foi adquirido com recursos da Polícia Militar. A solenidade ocorrerá no hangar da PMSC, no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, a partir das 16h.

“Estes equipamentos significam investimentos no reforço às atividades de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, umas das principais metas do nosso Governo”, afirma Pavan. O helicóptero realizará operações policiais, de trânsito e de resgate, enquanto o avião, com capacidade para seis ocupantes, fará o transporte de pacientes e de órgãos para transplante, além de realizar trabalhos de fiscalização ambiental e auxiliar nas atividades da PMSC.

O comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, tenente-coronel Milton Kern, lembra que os aparelhos substituirão aeronaves alugadas. “Elas serão patrimônio da população catarinense, da Polícia Militar e do Governo do Estado de Santa Catarina”, afirma.

Durante a solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Luiz da Silva Maciel, concederá a medalha do Mérito da Aviação da Polícia Militar ao governador Leonel Pavan.


Fonte : SC Hoje


4 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de parabenizar o Graer de Santa Catarina que vêem nos dando muitos exemplos de como se faz Aviação de Segurança Pública…não nos resumimos somente em asa rotativa. Vale ressaltar a iniciativa da Senasp que realizou o Curso Teórico de Avião e Helicóptero…estão todos de parabéns.
    Um forte abraço à todos e que o SENHOR continue nos abençoando.
    OBS: Um abraço especial aos “águias das antingas”,rsrs.

  2. Parabéns ao TC Kern por mais essa conquista. Que a nova aeronave, agora do patrimônio do BAPM, seja a pedra fundamental para o desenvolvimento cada vez maior da aviação de segurança pública em Santa e bela Catarina. esperamos que o segundo exemplar auxiliado pela SENASP venha logo, rsrs.
    T.’.F.’.A.’.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

20 + 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários