Governo da Bahia, HRSAJ e GRAER empenhados em salvar vidas

Bahia – A equipe da emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) solicitou na tarde do dia 03/03, para a secretaria de Saúde do Estado da Bahia que tem parceria com a equipe da GRAER (Grupamento Aéreo)  mais uma remoção aeromédica. Foi realizado o transporte da criança J.V. A de apenas 9 meses que precisava ser  deslocada para um hospital de referência para tratamento do seu caso. Segundo o Major Reinaldo, para que a transferência do paciente ocorresse de forma rápida,  a união do Governo do Estado da Bahia, equipe de Regulação, HRSAJ e GRAER foi decisiva.

9meses

“A parceria da secretaria de Saúde do Estadoatravés da central de regulação com a equipe da GRAER faz com que possamos atender as demandas em qualquer momento; nossa aeronave é equipada para multimissão e realizamos diversos salvamentos, seja em terra firme ou na água. Temos tripulante socorrista e na área policial para também fazermos segurança; hoje já fizemos 3 salvamentos e agora estamos aqui em Santo Antônio de Jesus para transportar esta criança para uma Unidade de suporte avançado”, informou o Major.

Por volta das 14h, a aeronave PR – GPM da GRAER pousou no 14º Batalhão onde a ambulância já estava com a criança para ser transferida. O  Major Reinaldo informou ainda que em 30 minutos a criança já estaria internada no hospital Santo Antônio Irmã Dulce para tratamento hospitalar.

No dia 06/03, em menos de quatro dias, mais uma transferência foi realizada, o que demonstra o verdadeiro compromisso com a vida. Desta vez foi o transporte da criança C. S de apenas 4  meses que precisava ser deslocada para um hospital de referência para tratamento do seu caso. C. S,  natural de Teolândia, deu entrada na terça-feira, 06, sem regulação prévia na emergência do HRSAJ e mesmo chegando “porta aberta “, a Unidade acolheu a criança dando início aos primeiros atendimentos. Segundo a enfermeira Leuza Tavares para que transferência do paciente ocorresse de forma rápida, a união do Governo do Estado da Bahia, equipe de Regulação, HRSAJ e GRAER foi crucial.

4meses

“A parceria da secretaria  de Saúde do Estado através da central de regulação com a equipe da GRAER faz com que nossas solicitações sejam atendidas, afinal todos estão imbuídos em um só propósito: salvar vidas; domingo, 3 de março, solicitamos a transferência de uma criança de 9 meses que já está recebendo tratamento adequado no Hospital Santo Antônio- Irmã Dulce e hoje, 06 de março, mais uma vitória! Fico emocionada porque são crianças que estão lutando para viver, então nosso papel como profissionais da Saúde é  buscar de todas as formas amenizar a dor do paciente e dos familiares, mesmo sabendo que  Deus é quem salva”, disse emocionada a enfermeira.

Por volta das 17h, a aeronave PR – GPM da GRAER pousou no 14º Batalhão onde a ambulância já estava com a criança para ser transferida ao hospital Santo Antônio Irmã Dulce para tratamento hospitalar.

Fonte: Blog do Valente, por Andréa Sued Assessora de Comunicação HRSAJ/HGI.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários