Governo de Queensland na Austrália escolhe o AW139 para modernização da frota de helicópteros

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O governo do estado de Queensland na Austrália comprou dois helicópteros AW139. As aeronaves deverão entrar em operação em dezembro de 2018 nas missões de resgate terrestre e marítimo. Como parte do programa geral de remodelação da frota, os AW139 substituirão dois helicópteros Bell 412 operados há muitos anos.

AW139
AW139

Os novos helicópteros serão adicionados aos três AW139 já utilizados pelo mesmo operador. Com essa compra serão cinco AW139. Segundo a Leonardo essa escolha fortalece a capacidade de resgate do estado, beneficiando-se com mais eficiência em suporte, manutenção e treinamento, pois reduz custos com a padronização da frota.

O AW139 é usado pelo Queensland Government Air (QGAir), uma divisão da Agência de Segurança Pública, com sede em Townsville. Basicamente, os helicópteros realizarão suas missões em toda a região do norte de Queensland, mas também atuarão nas áreas do sul, a fim de assegurar uma melhor cobertura territorial em apoio a toda a população.

A frota atual da QGAir é composta por sete aviões (um B1900, um B350, um Hawker 850XP, um jato Cessna Citation e três Cessna Caravans) e cinco helicópteros (três AW139 e dois Bell 412EP) e possuem bases no aeroporto de Brisbane, Archerfield, Townsville, Cairns, Mt Isa e Horn Island.

As operações realizadas pela unidade inclui transporte aeromédico e de órgãos, de cargas e de dignitários, além dos atendimentos emergenciais, como operação SAR, evacuação aeromédica – EMS, desastres naturais e ações policiais.

Com esta aquisição, a presença da Leonardo no mercado australiano cresce, com mais de 120 helicópteros de diversos modelos operando no país para tarefas civis, utilitárias e militares. Existem 30 helicópteros AW139 na Austrália com diversos clientes.

Para saber mais, acesse Diretrizes para o uso de aeronaves Governo

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários