São Paulo – A Fórmula-1 aconteceu no Brasil nos dias 12, 13 e 14 de novembro e os pilotos tiveram o suporte de moderna estrutura médica, com a maior rede hospitalar de São Paulo, a Sancta Maggiore, do Grupo Prevent Senior. A rede assumiu o serviço médico oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 e ficará pelos próximos quatro anos.

Na estrutura foi utilizado um helicóptero aeromédico EC135 da operadora AirJet Táxi Aéreo, pertencente ao Grupo Prevent Senior, além de três helicópteros para transporte de passageiros. Ficaram à disposição mais nove ambulâncias e seis veículos de resgate (intervenção, extração e desencarceramento).

Trabalharam 115 profissionais, sendo 33 médicos (cirurgia do trauma, cirurgia vascular, ortopedia, oftalmologia, neurocirurgia, anestesia, radiologia, neurocirurgião, cirurgia do trauma, terapia intensiva, clinica médica, entre outras), 26 enfermeiros, nove socorristas e oito pilotos profissionais de automobilismo.

A equipe aeromédica estava formada por piloto, médica e enfermeiro, todos com experiência no transporte e atendimento pré-hospitalar. A rede Sancta Maggiore ainda teve seis controladores de acesso e segurança, técnicos de radiologia, fisioterapeutas, hotelaria, engenharia clínica, manutenção estrutural, limpeza.

O Centro Médico contou com quatro leitos para pacientes de menor gravidade e quatro para muito graves, Village com quatro leitos preparados para emergência, Box para atendimentos de pacientes suspeitos de COVID-19 e suporte em áreas VIP/restritas e Paddock, além de estrutura de alimentação própria e autônoma com seis profissionais especializados.

A estrutura médica também teve à sua disposição banco de sangue, equipamentos de Raio-X e radioscopia, aparelhos de ultrassom na sala de trauma e na de radiologia, macas automatizadas, monitores multiparamétricos (em todos os leitos), respiradores de última geração, compressores torácicos automáticos para reanimação cardíaca, além do leito de para pacientes graves, uma sala de emergência com equipamentos de alta tecnologia, incluindo aparelho de anestesia, ultrassom com Doppler e arco cirúrgico.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dez − 9 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários