Graer/BA ajuda a salvar três vidas em apoio a Central de Transplantes

Bahia – O Grupamento Aéreo da PMBA (Graer) foi solicitado pela Central de transplante do Estado para apoio no transporte de órgãos que salvariam inicialmente quatro vidas (coração, dois rins e fígado), no domingo (11), às 11h da manhã, de Santo Antônio de Jesus para Salvador.

S

A aeronave da PMBA chegou em Santo Antônio às 12h30, e às 13h, embarcaram o médico Eraldo Salustiano de Moura e a enfermeira Selma Perpétua do Nascimento Castro, com os órgãos, exceto o coração, por ter a paciente contraído hepatite.

Devidamente acertado com a Infraero, o pouso ocorreu em Salvador às 13h30 no pátio 03, com equipe da Infraero à espera para encaminhamento do fígado, deveria embarcar, de imediato, para São Paulo, com voo programado para às 14h, no voo da companhia Gol 9077, que já estava aguardando ao lado da aeronave.

Os rins seguiram para a Central de Órgãos da SESAB. Segundo os médicos envolvidos na situação, todos os órgãos já teriam destinação e três vidas seriam salvas, não sendo possível a 4ª vida pelo problema desenvolvido com o coração.

Fonte: Polícia Militar da Bahia

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 + dezenove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários