- Anúncio -

Bahia – Na manhã de quinta-feira (15), bombeiros do IV Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais promovido pelo 11º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaberaba recebeu instrução do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar sobre ‘Operações Aéreas em Incêndios Florestais’, em Simões Filho, no Complexo de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar.

Profissionais da Bahia, Paraíba e Acre participam deste aperfeiçoamento desde 3 de agosto, com encerramento previsto para 1º de setembro. O comandante do GRAER, tenente coronel PM Renato Lima, explicou a importância da troca de experiências com o Corpo de Bombeiros. “Em várias ações de salvamento, de prevenção, resgate e incêndios, trabalhamos em conjunto, então é essencial que haja instrução para que as aeronaves sejam utilizadas de maneira segura e também que os profissionais conheçam a técnica adequada da utilização da ferramenta”, destacou.

A turma assistiu a apresentação do equipamento chamado ‘bambi bucket’ (que é um balde transportado por um helicóptero para fornecer água para o combate aéreo a incêndios) e também acompanhou as orientações teóricas sobre o emprego e tipos de aeronaves, comportamento do brigadista na aproximação e durante o descarregamento de água, entre outros assuntos.

Já na etapa prática, os alunos executaram o embarque e desembarque a baixa altura, com a aeronave Guardião 05. “Compartilhamos conhecimentos sobre as ações de rotina no emprego de aeronaves em incêndios florestais. Sobre o que fazer quando a tropa é deslocada pelo helicóptero até locais de difícil acesso, onde o relevo, o terreno, as chamas e outros fatores impedem o pouso completo”, concluiu o coronel.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários