GRAer da PM agiliza o socorro às vitimas de deslizamentos de terra em Salvador

Bahia – A Polícia Militar da Bahia (PM/BA) e o Corpo de Bombeiros mobilizaram todo o efetivo e recursos disponíveis para atender de forma emergencial às diversas demandas que se apresentam, na manhã desta segunda-feira (27), em decorrência da forte chuva que cai em Salvador desde o final de semana.

004
Intervenções em manifestações, desmoronamentos, resgate de vítimas, entre outras, estão sendo executadas pelas guarnições policiais e de bombeiros nos diversos bairros de Salvador. O Grupamento Aéreo (Graer) operacionalizou o resgate de duas vítimas de soterramento na região da Avenida San Martin, conduzindo-as ao Hospital do Subúrbio.

A PM solicita a compreensão da população que realiza protestos em vários pontos da cidade, pois as retenções dificultam o deslocamento e acesso de viaturas no atendimento de ocorrências. Os locais de manifestação contam com a presença de policiais militares, principalmente na BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, onde houve registro de ação de vândalos que se aproveitaram do engarrafamento gerado pelo alagamento.

Em nota à imprensa, a PMBA informa que “as Corporações seguem em alerta máximo e continuarão a envidar todos os esforços no sentido de atender às solicitações no menor espaço de tempo possível e ainda conclamam a população a não sair de suas residências, exceto em situações extremamente necessárias”.

001
Em articulação com a Defesa Civil Municipal (Codesal), o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Hita, acionou as Voluntarias Sociais da Bahia (VSBA) para irem ao Colégio Helena Magalhães, onde estão pessoas desalojadas por causa de um deslizamento no bairro de São Caetano, que atingiu 15 casas sem vítima fatal.

Rodrigo Hita esteve na San Martin, uma das áreas mais atingidas, juntamente com um técnico da Defesa Civil, para avaliar os danos, prestar assessoria técnica e viabilizar auxílio emergencial. “A Defesa Civil lamenta as ocorrências em diversos bairros de Salvador e se solidariza com as famílias e amigos das vítimas. Estamos à disposição não só de Salvador, mas de todos os municípios que têm sofrido com a forte chuva dos últimos dias”.

Fonte: Governo da Bahia.

1 COMENTÁRIO

  1. o GRAER BA, sempre com ações favorecendo os cidadãos baianos. Obrigada em nome da população. Parabéns Comandante Renato , pilotos e tripulantes que agem com profissionalismo .

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários