- Anúncio -

Bahia – Na manhã de sexta-feira (1º), no hangar do Grupamento Aéreo (GRAER), foi realizada a solenidade de encerramento das Turmas 1 e 2, do 6º Curso de Operador de RPAS (CORPAS). Esse curso integra o rol de ações das Normas para Planejamento e Conduta da Educação (NPCE) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), para o ano de 2019.

O CORPAS é uma capacitação desenvolvida pelo GRAER, que forma multiplicadores especializados e já entregou ao país mais de 366 profissionais como operadores de RPAS.
Na sexta, 49 alunos do curso concluíram um ciclo de experiência iniciado no dia 8 de janeiro e estão preparados para exercer a atividade com drones de forma segura e produtiva, atendendo demandas que envolvem atividades diversas, a exemplo de inteligência, georreferenciamento e vigilância.

As turmas 1 e 2 do VI CORPAS foram compostas por policiais militares de 16 diferentes unidades PM, policiais civis da Bahia, bombeiros militares do Ceará, Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, militares do Ministério da Defesa e militares do Exército Brasileiro, membros da ANATEL e da Coordenação de Desenvolvimento Agrário.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários