- Anúncio -

Bahia – O Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia possui uma Central de Operações onde acompanha diariamente as ocorrências da Capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na tarde de sábado (12), o policial militar de serviço visualizou na tela do Sistema de Ocorrências (SIC) um registro de afogamento na Praia do Buracão, em Salvador.

Imediatamente acionou a equipe do Guardião 05 que decolou para atendimento do afogamento. No local identificou dois guarda-vidas do 13º Grupamento de Bombeiros Militar (13º GBM/Gmar) na água tentando retirar a vítima, porém se tratava de um indivíduo aparentemente perturbado mentalmente, apresentando indícios de estar tentando o suicídio.

Diante da dificuldade do salvamento, o tripulante operacional (operador aerotático) do Guardião saltou da aeronave a fim de realizar a extração através da técnica do sling. Entretanto, as tentativas de colocar o sling na vítima foram infrutíferas, pois ele se debatia e não aceitava ser retirado do mar pelo guarda-vidas.

O operador aerotático e os dois guarda-vidas do GMar conseguiram imobilizar o indivíduo e retiraram o homem da água, levando-o até a faixa de areia. Em seguida foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade médica.

- Anúncio -