Bahia – O Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia possui uma Central de Operações onde acompanha diariamente as ocorrências da Capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na tarde de sábado (12), o policial militar de serviço visualizou na tela do Sistema de Ocorrências (SIC) um registro de afogamento na Praia do Buracão, em Salvador.

Imediatamente acionou a equipe do Guardião 05 que decolou para atendimento do afogamento. No local identificou dois guarda-vidas do 13º Grupamento de Bombeiros Militar (13º GBM/Gmar) na água tentando retirar a vítima, porém se tratava de um indivíduo aparentemente perturbado mentalmente, apresentando indícios de estar tentando o suicídio.

Diante da dificuldade do salvamento, o tripulante operacional (operador aerotático) do Guardião saltou da aeronave a fim de realizar a extração através da técnica do sling. Entretanto, as tentativas de colocar o sling na vítima foram infrutíferas, pois ele se debatia e não aceitava ser retirado do mar pelo guarda-vidas.

O operador aerotático e os dois guarda-vidas do GMar conseguiram imobilizar o indivíduo e retiraram o homem da água, levando-o até a faixa de areia. Em seguida foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade médica.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários