GRAer realiza 70 operações no primeiro mês em Londrina/PR

A Base de Londrina do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) divulgou um balanço do número de operações realizadas desde a inauguração no dia 28 de setembro.

De acordo com informações da rádio CBN Londrina, foram realizados 38 patrulhamentos policiais, oito apoios às operações policiais, três cumprimentos de mandado de busca e apreensão e 11 atendimentos médicos, além do apoio em outras ocorrências como a de fiscalização ambiental em uma área desmatada, monitoramento nas proximidades da agência bancária assaltada na cidade de Ortigueira, apoio ao Corpo de Bombeiros e um auxilio à Polícia Militar durante a rebelião na Casa de Custódia no feriado do dia 12 de outubro. A Base do Graer de Londrina atende a 90 municípios da região.

O comandante do grupamento de Londrina, major Júlio César Pucci, contou, que o helicóptero que veio para a cidade com mais de 20 anos de uso continua em manutenção. O conserto deve ser finalizado em até cinco dias. Enquanto isso, a equipe realiza os trabalhos com outra aeronave.

“O serviço não para. Foram, aproximadamente, 72 horas de voo até agora. Me surpreendeu positivamente. Realmente demonstra que Londrina estava precisando desse tipo de serviço”, declarou em entrevista à CBN Londrina. A população atendida pela Base do Graer de Londrina corresponde a 1 milhão e 700 mil habitantes. Até agora, teriam sido gastos 130 mil reais com manutenção e combustível. (Com informações da rádio CBN Londrina)

Desde a criação do GRAER, em outubro de 2010, o grupamento já resgatou um total de 148 vítimas e realizou um total de 764 missões pelo Paraná.

Fonte: Bonde News

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

catorze − 6 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários