GRAer/AM tem novo Comandante de Aeronave

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar do Amazonas conta agora com mais um comandante de aeronave Esquilo. Após decisão unânime do conselho de Voo, composto pelo Major PMMT Joel Outo Matos (Força Nacional de Segurança Pública), Major BM Carlos Tupinambá e o Capitão PM Paulo Emílio Vieira de Melo, o qual responde atualmente pelo Comando do GRAER, foi elevado à categoria de Comandante de Aeronave de Intervenção Policial (AS 350 – Esquilo) o Capitão PMAM Marcelo Cavalcante dos Santos.

De acordo com o programa de ascensão técnico profissional do GRAER, que exige o mínimo de 500 horas de voo em helicóptero, sendo 300 em operação policial, CHT de PCH, tipo H350 válido e Estágio de Comandante de H350 Esquilo, o Capitão PM M. Cavalcante, que já era comandante de aeronave Schweizer 300, alçou mais este voo de conquistas, pessoais e institucionais.

O GRAER/PMAM, na pessoa de seus integrantes, parabeniza o Capitão Marcelo Cavalcante, desejando voos seguros e bons serviços à sociedade amazonense.

Fonte: GRAer/AM

 

- Anúncio -

25 COMENTÁRIOS

  1. Caro Comandante M. Cavok! Fico feliz por ter alçado mais essa vitória.
    Espero que seja apenas mais um passo na sua carreira de águia.
    Sucesso e bons voos.
    Grande abraço!
    Tenho certeza você será um Comandante mais do que bom! Rrsrs
    Deus lhe abençoe e conte comigo.

    • Muito obrigado pelas palavras, meu nobre amigo Maj Portela. Saiba que pode sempre contar com seus amigos amazonenses. Abraços e que Deus lhe abençoe!!!

  2. Parabéns ao GRAer/AM por terem o privilégio de ter pessoas especiais, profissionais e comprometidos com a Defesa Social do Estado do Amazonas como Major BM Carlos Tupinambá, e o Capitão PM Paulo Emílio Vieira de Melo. Abraço ao amigo TUPI em nome dos companheiros da turma PCH- EDRA AERONÁUTICA.

    • Muito obrigado ao nosso tranquilo Cel Mauro Tadeu, o “Barão”..rsrs…Que Deus llhe Abençoe em todos os momentos e faça sempre manter essa tranquilidade contagiante. Valeu Comandante!!

  3. Nada para a inexorável marcha do tempo… Essa é a prova cabal que estou mesmo ficando velho!! É um prazer ver aqueles que iniciaram a caminhada em 2009 subirem mais um degrau!Parabéns Cavalcante pela conquista a responsabilidade aumenta mas o prazer de voar permanece o mesmo!!

  4. Meus parabéns Cavalcante, que Deus possa guiá-lo nesta nova empreitada que está a se iniciar em sua jornada. A sociedade clama cada dia mais por uma resposta rápida e JUSTA, que possas atender a este anseio em cada um de seus voos no combate à criminalidade.
    VIVA O RAIO!!!
    Abraços de todos os membros do GRAER/GO.

    André Ribeiro Nunes – Cap QOPM

  5. Fico muito feliz em ver que o crescimento deste Grupamento, e individualmente de cada um dos seus brilhantes oficiais pilotos, parabens B…zão, sua competencia e capacidade são indiscutiveis e farão vc crescer ainda mais na aviação de Seg Pub.
    Nessa nova fase profissional tenha muita cautela e maturidade em suas decisões, agora será exemplo e um lider dentro e fora da aeronave.
    um grande abraço e bons voos.

    Maj Henrique Santos.

    • Muito Obrigado Maj Henrique, que foi um dos primeiros comandantes a nos instruir no esquilo. Que Deus lhe Abençoe e ilumine em todos os momentos. Abraços Comando!!

  6. Bons voos comando! Parabéns pela ascensão na carreira! São os votos dos integrantes do Batalhão de Operações Aéreas de Minas Gerais!
    Cap Farley
    SCmt BOA/MG

  7. Primeiramente agradeço a Deus pela conquista e em segundo lugar a todos os comandantes que por aqui passaram desde o início das operações. Aos amigos do GAM que iniciaram com os Cursos Teóricos de PPH e PCH; O Maj PMMT Henrique e o Maj CBMDF Portela, primeiros mestres no esquilo; O Cap PMPB Pimenta, o Tc CBMPA Mauro Tadeu, Cmt Farias Júnior, Cmt Rachid, o Maj CBMAM Tupinambá e o Maj PMMT Outo, todos contribuindo de alguma forma, ensinando ou ajudando a aprimorar as técnicas, como diria o Maj Portela, “enfim”… rsrs… Também agradeço ao Cmt do GRAER, o Maj Carlos Lopes e a todos os oficiais pilotos que também trilham e irão galgar os degraus da aviação que nos levam a voos seguros. NO AR PARA PROTEGER E SALVAR!!! GRAER!!!

  8. Parabéns CMT! Sucesso na vida e nas operações. Parabéns tbm a todos que fazem a aviação amazonense, que direta ou indiretamente contribuíram com sua ascensão. São nossos votos! CIOPAER/TO

  9. PARABÉNS, M. CAVALCANTE, POR MAIS ESTA CONQUISTA NA SUA CARREIRA, SEI DA SUA COMPETÊNCIA E COMPROMISSO COM A NOSSA INSTITUIÇÃO, EM ESPECIAL COM O GRAER, AGRADEÇO AOS PESSOAS QUE COLABORARAM E QUE AINDA CONTINUAM COLABORANDO PARA O ENGRANDECIMENTO DA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA NO AMAZONAS. EM BREVE ESTAREI RETORNANDO AO NINHO DOS ÁGUIAS. NO AR PARA PROTEGER E SALVAR !!! GRAER!!!

  10. Parabens Cavok, sei um pouco das dificuldades que enfrentaste para alcançar essa grandioso objetivo, por isso fico muito satisfeito por sua conquista que também é de todos nós do GRAER. Que Deus te capacite com muita sabedoria e tranquilidade todos os dias e em todas as missoes, bons voos comando.
    CAP HELLITON

  11. Parabéns ao novo comandante. É mais um dos “filhos” do TC Gonçalves que passam a alcançar seus voos por conta própria, desde que foi disponibilizado o apoio da FNSP para desenvolvimento da aviação do AM. Bons voos.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários