GRAer/AM transporta policial ferido em apoio a Polícia Federal

Manaus – O policial federal Charles Nascimento chegou de helicóptero por volta das 10hoo em Manaus e foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, zona Leste de Manaus. Ele ficou ferido após tiroteio com traficantes no município de Anamã (a 168 quilômetros de Manaus) na madrugada de hoje (17). Dois agentes federais morreram no confronto com os criminosos.

O policial foi transportado em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAer). A aeronave pousou às 9h50 no Aeroclube de Manaus, na zona Oeste. Segundo o subcomandate do Graer, capitão Tiago Balbi, a viagem durou uma hora e doze minutos.

O policial foi levado consciente para o Hospital João Lúcio por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O capitão explicou que o translado dos corpos dos agentes Leonardo Matzunaga Yamaguti e Mauro Lobo será feito pela PF. Segundo ele, o helicóptero do GRAer foi acionado apenas para dar suporte ao policial ferido.

As 5h45 de hoje a aeronave decolou do Aeroclube de Manaus com destino a Anamã. No helicóptero estavam o superintendente da PF no Amazonas, delegado Sérgio Fontes e o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes  da PF (DRE/PF), Leandro Almada.

Segundo Balbi, as duas mortes foram confirmadas logo que o grupo chegou ao município. Pouco tempo depois, o helicóptero retornou para Manaus com o policial ferido. Charles Nascimento foi atingindo com um tiro na perna e outro no braço, após troca de tiro com traficantes durante operação da PF no município de Anamã.


Fonte : Portal Amazônia


8 COMENTÁRIOS

  1. É MUITO TRISTE TER NOTÍCIAS DE COMPANHEIROS TOMBANDO NO CUMPRIMENTO DO DEVER.
    DE TUDO TIRAMOS LIÇÕES, E DESSA MATÉRIA ACIMA POSTADA, REFLETIMOS ACERCA DE COMO FOI FEITO O PLANEJAMENTO DESSA MISSÃO.
    TEMOS SEMPRE QUE AGIR COM SEGURANÇA, DE FORMA PLANEJADA E ESTRATÉGICA.
    NÃO ESTOU CRITICANDO A OPERAÇÃO DE NINGUÉM, NEM PODIA, POIS EU NÃO ESTAVA LÁ.
    PEÇO A DEUS PARA DAR CONFORTO AS FAMÍLIAS DOS QUE SE FORAM, E FORÇAS AO QUE SE FERIU PARA QUE O MESMO CONTINUE FIRME NO PROPÓSITO DE BEM SERVIR A SOCIEDADE.
    JUNTOS SOMOS FORTES, E UNIDOS NOS TORNAMOS INVENCÍVEIS !!!
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92

  2. Cap PM Romildo
    O Sr. sabe o quer é uma emboscada??? creio que sim!
    Estamos no Amazonas, e os policias foram mortos numa dessas, não foi falta de preparo nem planejamento – o certo é que a região, não existem bons – aqui toda esperteza e experiência é pouca, onde ocorreu o fato a área é tamanho do Estado de PE, vc só vê água e mata.
    Aqui, a solução aérea só usando Black-Wawk ou super Cougar do EB.
    Infelizmente duas famílias estão chorando seus filhos. Que fiquem com Deus.

  3. Lamentável o Governo Federal e seu dirigentes não perceberem que existem locais que a presença do ESTADO deveria ser mais forte e com maior números de Servidores Públicos, estes bravos Policias que exerciam o seu trabalho com dedicação morreram!!!!!!! E o que vai mudar? Hoje com certeza existe alguma Patrulha Marítima, Viatura ou Delegacia da PF que tem 03 Policiais de serviço no Estado do Amazonas, assim os familiares choram…a vida segue e o “sistema” não tem alteração.

  4. QUANTOS POLÍCIAIS SERÃO MORTOS AINDA NO BRASIL? MARGINAIS AUDACIOSOS DERRUBAM HELICOPTEROS ,MATAM POLICIAIS ENFRENTAM PODER PUBLICO EM TODO BRASIL , INVISTAM NA SEGURANÇA PUBLICA NOVO GOVERNADOR DO PARÁNA INVISTA NO SEU NOVO GRUPAMENTO POLICIAL AERÉO !!

  5. Sinto muito pela perda dos policiais. Que suas famílias tenham o conforto dos próximos. Entretanto, que os órgãos diretivos da PF repensem seus procedimentos. Que durante os cursos de formação se pense mais nas vidas de policiais. Ou só se deve entrar em alerta com o perigo no visual?
    Um abraço a todos os PF’s que trabalham na Amazônia.

  6. Diante de uma tragédia dessas algumas perguntas tem de serem feitas?
    Cade a aviaçao da PF???
    Porque o CAOP fica centralizado ainda em Brasília???
    Porque a aviaçao nao fica de forma descentralizada e atuando de fato nas fronteiras????
    Será que é o sistema que interfere na operaçao????
    Ou será que o interesses de poucos iluminados deve prevalecer sobre o todo???
    Quem puder responda isso tudo!!!!!!!!

  7. O problema é que a aviação da PF é muito “pequena” (05 aeronaves de asa rotativa) para a pesada missão da instituição e o tamanho continental do território nacional… é uma lástima…

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

sete + 16 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários