GRAER/BA no carnaval de Salvador

Bahia – O Carnaval de Salvador, considerado a maior festa a céu aberto do mundo, com cerca de 2 milhões de foliões, provoca um fervilhar na capital baiana.

Guardião 01 apoiando o policiamento no carnaval de salvador. Foto: GRAER

E para uma melhor prestação de serviço, perfeitamente inserido na política de segurança pública, o GRAER emprega todo o seu efetivo na Operação Carnaval, mantendo, além de sua Sede, uma Base Operacional Avançada, situada no Campus da UFBA, em Ondina , com Zona de Pouso de Helicóptero (devidamente sinalizada e balizada para o voo noturno), um posto de comando e  um Caminhão Tanque de Abastecimento-CTA.

São 74 policiais militares, 02 helicópteros, 01 motoplanador, 01 CTA, 03 viaturas, um CTA e muita disposição para o trabalho!

Fotos aéreas do Carnaval 2011 - Farol da Barra. Foto: Manu Dias/AGECOM

À disposição da sociedade baiana, o GRAER cruza o espaço aéreo com seus GUARDIÕES no cumprimento de sua operação “multimissão”: no transporte inter-hospitalar, no resgate, no patrulhamento preventivo ou no apoio às tropas, quer sejam empregadas nos circuitos do carnaval ou no policiamento ordinário, num total previsto de 40 horas de vôo até a quarta-feira de cinzas, quanto termina a festa em Salvador.

Fotos aéreas do Carnaval 2011 - Farol da Barra. Foto: Manu Dias/AGECOM

Além do atendimento na capital. São mais de 500 mil turistas que aportam a cidade no período e a festa no que pese a contexto de ampla liberdade de costumes, tem na segurança pública os eu pilar central, estando a PM e demais órgãos públicos envolvidos no sentido de dar plena proteção aos baianos e aqueles que nos visitam.

Dessa forma a PMBA e no particular o GRAER,  busca fortalecer sua doutrina de emprego e a excelência na execução de suas missões, enaltecendo assim a imagem da nossa “centenária Milícia de Bravos”- PMBA.


Fonte: AGECOM/BA.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

7 + dezenove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários