GRAer/BA participa de simulado no Pólo Petroquímico de Camaçari

Cerca de 18 mil trabalhadores diretos e contratados de 50 empresas que operam no Complexo Básico do Polo de Camaçari participam na manhã desta terça-feira, 14, de um exercício simulado para controle de emergência. O objetivo é avaliar o funcionamento dos sistemas de segurança e procedimentos para controle de situações de emergência no Polo.

O simulado foi coordenado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e Acrilonitrila do Nordeste S.A (Acrinor), empresa controlada pelo Grupo Unigel.

Na área industrial da Acrinor, empresa responsável pela produção da acrilonitrila, houve a simulação de um acidente envolvendo o rompimento de dutos e liberação de substâncias tóxicas (acrilonitrila e Ácido Cianídrico). O treinamento  envolveu mais de 150 técnicos, brigadistas e profissionais da área médica, 30 viaturas de combate a incêndio,  20 ambulâncias e o apoio da Polícia Militar e Rodoviária, Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), Samu, dentre outros convidados.

Bloqueio – As vias de acesso ao Polo (Axial, Parafuso, Canal de Tráfego, Ligação e Frontal) foram bloqueadas para facilitar o deslocamento das pessoas envolvidas no treinamento.

Segundo a assessoria da empresa, as 18 mil pessoas foram orientadas por profissionais de segurança e coordenadores de evasão, deslocando-se a pé para os oito pontos de apanha distribuídos em vários locais do Complexo Industrial, onde permaneceram até o final da emergência.

Este é o décimo-quarto exercício simulado de evasão geral das empresas do Polo e o nono realizado sem aviso prévio do dia do treinamento. Ao longo do ano, treinamentos similares são realizados individualmente pelas empresas ou grupo de empresas vizinhas, com o mesmo propósito de avaliar o funcionamento dos sistemas de segurança e o nível de entrosamento das equipes técnicas.


Fonte: Nossa Metrópole e Camaçari Notícias


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

onze − 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários