GRAER/BA realiza resgate com EC 145 de policial, vítima de PAF

Na manhã de 12/09/2013, durante operação da Polícia Civil do Estado da Bahia, realizada por prepostos da 19ª DT/Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em combate ao narcotráfico, o Investigador de Polícia Civil PLÁCIDO FRANCISCO DA SILVA, 56 anos, foi vítima de perfuração de arma de fogo (PAF) numa troca de tiros com os traficantes.

O referido policial foi baleado no rosto (hemiface esquerda) e conduzido ao Hospital Geral de Itaparica (HGI), apesar de estar consciente e lúcido, apresentava quadro de hemorragia grave e necessitava de transferência imediata para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

GRAER-BA REALIZA RESGATE COM O EC 145 - 1

A partir desse cenário, entra em ação o Grupamento Aéreo (GRAER) da PMBA. A Unidade Aérea foi informada da demanda de remoção aeromédica do Policial Civil vitimado. A regulação do paciente se fez necessária pela exigência de melhores recursos médicos/hospitalares para estabilização do seu quadro de saúde.

Por essa razão, foram acionados os dois motores do Guardião 09 (PR-KPM) – EC 145, para mais uma missão aeromédica. Decolou da Base Guardião, com a tripulação composta pelo Cmte Maj PM REINALDO, Oficial de Operações Cap PM AUGUSTO e o Tripulante Operacional Sgt PM RICARDO, realizou a travessia da Baía de Todos os Santos e pousou nas proximidades do HGI, num total de 10 minutos de voo.

Devidamente coordenado com a equipe do hospital, a vítima foi deslocada até o helicóptero e embarcada na aeronave, juntamente com a Técnica de Enfermagem Maria Cláudia Quadros de Castro.

Com decolagem imediata de retorno a Salvador com proa do heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de onde foi realizado o transporte intermodal da vítima, por via terrestre, até o HGE.

GRAER-BA REALIZA RESGATE COM O EC 145

O Investigador de Polícia Civil foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.

Faltando menos de três meses para o aniversário de 07 (sete) anos de Operação do GRAER/BA, com esta missão, contabiliza-se 291 (duzentas e noventa e uma) pessoas salvas pelos nossos GUARDIÕES!

“Surgem sempre como anjos

Trazem fé e proteção

Salvam vidas como Arcanjos

Asas fortes, peito irmão.”

(Trecho do Hino do GRAER)

3 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

doze − um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários