GRAer/BA realiza resgate no lixão de Camaçari

Por volta das 10h do dia 04/06, o 10º GBM solicitou apoio do GRAer/BA  para auxiliar em um acidente automobilístico na área industrial de Camaçari, onde um caminhão de lixo havia caído em uma ribanceira, no momento que descarregava.

Havia suspeita de lesão da coluna vertebral da vítima e o local onde se encontrava era de difícil acesso, uma encosta de lixo de aproximadamente 30m, e sua movimentação pelo terreno poderia agravar a lesão sofrida.

A tripulação, composta pelo Cap PM Augusto, Cap PM Hérlon, Sgt PM Jurandy e Sgt PM Ricardo, decolou com o GUARDIÃO 02 e no local constatou a gravidade da ocorrência, onde estavam presentes viaturas do 10º GBM e ambulância do SAMU. Foi realizada a avaliação e o planejamento para a retirada da vítima do local.

Após a estabilização da vítima, foi colocada numa maca, onde o Tripulante Operacional, Sgt PM Ricardo, fez as devidas amarrações para que ele e a vítima fossem erguidos através de um cabo pelo GUARDIÃO, e deixados próximo à ambulância.

Após a extração e confirmada a necessidade de ser conduzida pelo helicóptero, a vítima foi embarcada, e acompanhada do médico do SAMU até o Hospital Geral do Estado (HGE), com o pouso realizado na área da antiga fábrica da Coca-cola, na Lucaia. No local, outra ambulância do SAMU já se encontrava para conduzir a vítima para o Hospital Geral do Estado.

Cumprida mais uma missão de resgate, o GUARDIÃO retornou a sua BASE, com sua tripulação satisfeita de ter colaborado no salvamento de mais uma vida.

Confira mais fotos da ocorrência:



Fonte: GRAer/BA.


3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns mais uma vez a equipe do Guardião 02, não podendo deixar de mencionar as equipes de salvamento e SAMU. Esse entrosamento déve ser mantido sempre, evitando atrito entre as equipes de militares e civis.
    Apenas uma ressalva: Passou da hora da secretaria de saúde solicitar aos órgãos competentes, a criação de heliponto no HGE.
    Abs

  2. Parabéns mais uma vez pela equipe que vem vaforecendo a todos, cada vez mais com compromisso,trabalho muito efiente com grande responsabilidade a todos vc6.

  3. Prezados Daniel e Silvana,

    Vou retransmitir os elogios para toda a equipe, essa extração é fruto de um trabalho que começou na prancheta em 2002 e, hoje,no prelo, alcança seus resultados.

    Dentre as várias ações que desenvolvemos, algumas estão no campo da infraestrutura. O HGE não é um projeto recente e demonstrou algumas dificuldades que adiam a construção de um heliponto no nível do solo ou mesmo elevado. Assim, nos concentramos em ações que permitam a construção de helipontos nos novos hospitais, como é o caso do Hospital do Subúrbio, o que já nos dá a sensação de vitória.

    Obrigado,

    Hérlon Lima – Cap PM
    Cmte de Aeronave do GRAER

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários