GRAer/BA recebe visita do Comandante do Policiamento Especializado

Como parte da programação de visitas às unidades especializadas da PM/Bahia o coronel PM Jorge Damasceno Couto, comandante do Policiamento Especializado, acompanhado do major PM Antônio Carlos, visitou a Base Guardião do Grupamento Aéreo- GRAER/BA. O encontro foi pautado com a apresentação do programa de diretrizes do novo comandante do CPE, cujas ações terão como objetivos o incremento de equipamentos e viaturas para as unidades especializadas, assim como, investimento no fator humano, com a capacitação continuada dos profissionais.

Após ter sido recepcionado no Corpo da Guarda da Unidade pelo tenente coronel PM Lázaro, comandante do GRAER/BA. Em seguida, já no auditório, o coronel Couto efetuou os cumprimentos à tropa e fez sua explanação para os oficiais do GRAER/BA, apresentando as metas do seu Comando e a metodologia de desenvolvimento de suas atividades. Logo após o tenente coronel Lázaro, contextualizou sobre a criação do GRAER; sua doutrina; características e emprego operacional; sobre as operações desencadeadas e suas respectivas estatísticas; os equipamentos e aeronaves utilizados nas missões; a sua peculiaridade orçamentária e financeira; bem como as metas para curto, médio e longo prazos perseguidas pela Unidade.

Na sequência foi efetuada visitação às instalações da Base Guardião, com destaque para a funcionalidade de suas seções, como também, apresentados, através de uma exposição estática, os equipamentos utilizados nas operações aéreas e treinamentos do GRAER.

Encerrando às atividades previstas para a visita, foram apresentadas as aeronaves de asas fixas (aviões) e as de asas rotativas (helicópteros) que compõem a frota desta UOE, com destaque para a tecnologia embarcada, para ao término realizar vôos de ambientação nas respectivas aeronaves.


Fonte: PM/BA


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

nove + cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários