GRAer/BA reforça a segurança na lavagem do Bonfim/2015

Bahia – A Lavagem do Bonfim acontece na segunda quinta-feira depois do Dia de Reis, na primeira capital do Brasil – Salvador, numa quilométrica procissão, com todos vestidos de branco, entre a igreja da Conceição da Praia e a do Bonfim, no alto da Colina Sagrada.

bonfim

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas participam da procissão. As baianas, que abrem o cortejo, despejam seus vasos com água de cheiro no adro da igreja e sobre as cabeças dos fiéis, num ritual de fé e esperança.

Em 2015, a primeira maior festa popular da Bahia após o carnaval aconteceu no dia 15/01. Com a estimativa de 1 milhão de pessoas num circuito de 8 Km, entre baianos e turistas.

bonfim1

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) garantiu a tranquilidade da festa com diversas modalidades de policiamento e com um forte esquema de segurança, incluindo o Corpo de Bombeiros, várias unidades de Policiamento Especializado e Companhias Independentes de PM das áreas dos festejos e adjacências.

O Grupamento Aéreo (GRAER) da PMBA utilizou como base avançada o campo de futebol da VPMB (Vila Policial Militar do Bonfim) e empregou dois helicópteros das 07 às 18 horas – um para o radiopatrulhamento aéreo em grandes festas populares e atendimento de ocorrências e outro para o monitoramento aéreo com o uso do FLIR (Star Safari 380 HD), além do efetivo de Operadores TASA (Transporte Apoio e Suprimento Aéreo).

bonfim2

No período noturno (das 18 às 23 horas) foi empregada mais uma tripulação de asas rotativas para garantir a tranquilidade pública, numa festa caracterizada pela alegria e busca da paz!

bonfim3
Fonte: Comunicação Social PMBA.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 + doze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários