GRAer/BA resgata atletas participantes do Brasil Ride 2014

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

ride brasil 1

A cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, interior da Bahia recebeu centenas de atletas para a competição internacional denominada Brasil Ride/2014 (Ultramaratona de Mountain Bike), no período de 19 a 25 de outubro do corrente ano.

ride brasil 2

O GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia) fez parte dos recursos de salvamento e/ou resgate dos atletas e no dia 20/10/2014, por volta das 15h30, a tripulação do helicóptero “Guardião 05” (PR-HPM) foi acionada pelos dirigentes da prova, através do Sr Rafael, para missão de resgate de dois atletas nas proximidades da trilha ao Poço do Melado. O renomado atleta norte americano Rich Weiss, da equipe Trek Team Rider, encontrava-se desacordado e o brasileiro Marcio Henrique Monteiro estava esgotado fisicamente.

ride brasil 3

O local era de dificílimo acesso para pouso, pois ficava num vale da Serra da Porca Grande. A referência era o distrito de Arapiranga, próximo ao município Rio de Contas conforme orientação da equipe da prova que cedeu um mapa.

No local do sinistro existia uma equipe médica da prova, comandada pelo Dr. Samir Lisak que assistiu em primeiro plano o atleta norte americano que ficou inconsciente por uma hora, vindo a ser reidratado via venosa, por meio de solução de terapia emergencial venosa. Já o brasileiro que também estava sem condições físicas, com muita náusea e tontura foi também reidratado. Ambos atletas necessitaram do transporte aéreo para o município de Rio de Contas para tratamento específico. A temperatura média no local era de 34º C.

ride brasil 4

A missão foi cumprida pela tripulação composta pelo Maj PM Renato (Comandante de aeronaves), Cap PM Aragão (Oficial de Operações Aéreas) e pelos Sgt PM Ricardo e Evandro (Tripulantes Operacionais).

ride brasil 5

Fonte: GRAer/BA

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários