GRAER/BA salva mais uma vítima e registra o 260º salvamento

Salvador – A vítima mais grave do acidente que envolveu mais de dez veículos no início da tarde desta segunda-feira 03/09/12, na BR-324, Tatiana Guimarães Lima – 39 anos, foi socorrida no helicóptero da Polícia Militar da Bahia. Segundo a polícia, o motorista da caçamba que provocou o acidente fugiu. Três pessoas foram internadas com ferimentos.

Apesar de consciente, Tatiana apresentava lesões graves nos membros inferiores, segundo informações do médico que a assistiu no translado até o Hospital do Subúrbio. Tatiana foi a 260ª vítima socorrida pelos helicópteros da PM e seus dados agora constam do LIVRO DA VIDA (volume II), bem como da base de dados do Grupamento Aéreo, o SICOG -Sistema de Controle de Ocorrências do GRAER. A vítima esta fora de perigo.

Nesse sistema são gerados os relatórios das ocorrências que o GRAER participa, os quais são acessados pelos pilotos e pelo Comando do GRAER através da plataforma web, facilitando o acesso às informações relativas à produção, bem como o registro dos voos da unidade aérea da PMBA e a sua consequente gestão.


Confira na íntegra a reportagem do G1 Bahia 


Confira as fotos:

Fonte: Graer/BA.

Fotos: Raul Spinassé.

1 COMENTÁRIO

  1. 260 !!!!

    Poderíamos pensar em apenas um número, que será facilmente ultrapassado.
    Mas atrás deste número, esconde-se histórias de pais que puderam compartilhar mais um ano com seus filhos, filhos que certamente poderiam estar visitando apenas um túmulo de cemitério seus pais.
    Mas não!!!.
    Graças aos esforços de todos (SAMU, Bombeiros, Policiais, Médicos , Enfermeiros e Socorristas), este numero se transforma em chance de vida,
    Natal com a familia, mesmo que para estes “Anjos”, o prórpio Natal não possa ser passado com seus entes queridos.
    “Para que outros possam viver”.
    Parabéns ao GRAER-BA, pela capacidade operacional e competência, apesar de ainda jovem, este grupamento desponta entre os melhores do País.
    Ver o Ten-Cel Lázaro junto aos seus comandados nas ocorrências, certeza de sucesso diante da sua tropa.
    Fica o nosso mais sincero abraço de felicitações, daqueles que cuidam do resgate da rodovia Fernão Dias.

    Att
    Daniel Neves Santos
    Coord. Medico Resgate Rod. Fernão Dias

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

oito + nove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários