GRAER/GO inicia 2013 a todo vapor

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O ano de 2013 inicia movimentado para o Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de Goiás. Já no primeiro dia de 2013, 20% do efetivo do Grupamento Aéreo inicia suas atividades atuando em novos Postos e Graduações, foram 10 promovidos pelo Decreto Governamental de 31 de dezembro de 2012.

Saiba quem são os promovidos:

ORDEM

POSTO/GRADUAÇÃO

NOME

FUNÇÃO

1

CAPITÃO

RODRIGO BARBOSA

PILOTO

2

1° SARGENTO

RHANGEL Xavier de Avelar

Tripulante Operacional

3

1° SARGENTO

EDUARDO Alves Rodrigues

Mecânico

4

2° SARGENTO

WALBER Rodrigues Sardinha

Tripulante Operacional

5

2° SARGENTO

Jenésio Jose MENDONÇA

Tripulante Operacional

6

3° SARGENTO

Sergio Flor do NASCIMENTO

Apoio de Solo

7

CABO

Marcos EDUARDO Dias Porto

Apoio de Solo

8

CABO

Jose Jodeir de PAULO

Apoio de Solo

9

CABO

REINALDO Rodrigues de Oliveira

Apoio de Solo

10

CABO

Carlos Alberto SANTANA

Tripulante Operacional

O FALCÃO 01 após 2 anos e 6 meses parado, volta a operar nos céus do cerrado Goiano em grande estilo. A aeronave Modelo AS-350B – Esquilo, operando desde 1981 estava no solo em virtude de tramites burocráticos para sua manutenção e seguro.

Em 22 de janeiro, a aeronave foi novamente entregue a comunidade goiana em condições de juntamente com o Falcão 02 prestar o serviço aéreo policial necessário ao Estado de Goiás. Em seu motor Arriel-1B foi realizada a intervenção no Modulo três substituindo-o e dando uma capacidade operativa deste de 2970 horas. Também foi entregue com seguro em condições de voo, bem como a nova cor das aeronaves do GRAer/GO, a cor preta.

A cor foi definida para padronizar as aeronaves da Policia Militar, já que é, muito dispendioso e oneroso ao Estado estar sempre trocando as cores de suas aeronaves.

A cor foi definida para padronizar as aeronaves da Policia Militar, já que é, muito dispendioso e oneroso ao Estado estar sempre trocando as cores de suas aeronaves.

Na oportunidade foi entregue ao Grupamento uma Viatura com tração 4×4 para o Apoio de Solo nas operações dos Falcoes.

Também já está aprovado e com previsão de inicio em 14 de março de 2013 o III – Curso de Operações Aéreas – Tripulante Operacional Multimissão.

Na oportunidade foi entregue ao Grupamento uma Viatura com tração 4×4 para o Apoio de Solo nas operações dos Falcoes

Fonte: GRAER-PMGO.

- Anúncio -

10 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Grupamento e a todos os promovidos!! Esta é uma unidade que carrego no coração, composta por guerreiros valorosos. Continuem alçando grandes vôos!! FALCÃO, GOIÁS, BRASIL!!!

  2. Parabéns aos FALCÕES!!! Mais uma aeronave à disposição desta tropa que demonstra muito profissionalismo e sangue nos olhos no cumprimento desta nobre missão.
    Grande abraço ao amigos ROTAMZEIROS, Cap Batista e Cap Ribeiro!

    Cap Ximendes – BAvOp / PMDF

  3. Caros companheiros, primeiramente parabéns aos membros do grupamento e aos promovidos, Sucesso a todos. A respeito do III COA podem me informar se está confirmado para o mes de março e qual a previsão de duração do curso. Abrac

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários