GRAer/GO realiza o 1º Curso de Apoio e Transporte Solo – CTAS

Goiás – Iniciou-se nesta segunda feira, 30/05/12, conforme plano de curso aprovado pelo CEPM, o 1º Curso de Apoio e Transporte Solo – CTAS. O curso que tem como público o efetivo do Grupamento Aéreo visa qualificar seus homens para atuar em apoio nas diversas missões que são realizadas pela unidade em nosso Estado.

As aeronaves em operações no interior do Estado encontravam dificuldade em se reabastecerem para darem continuidade na missão empenhada. Dificuldade essa que já não existe mais, já que foram adquiridos recentemente, dois caminhões VW 13180 – Constelation, com capacidade para 8000 litros de Querosene de Aviação cada caminhão.

O curso entre outras finalidades visa qualificar nossos Operadores de Solo para operarem com segurança esses novos veículos adquiridos. O mesmo tem carga horaria de 120 h/a com previsão de término na última semana de junho, com uma grade curricular que contempla as disciplinas de Segurança de Voo, Regulamento Aeronáutico, Meteorologia, Navegação, Conhecimentos Técnico de Helicóptero, Combate a incêndio em aeronaves, Conhecimentos Técnicos do VW 13180 – Constelation e MOPP – Movimentação Operacional de Produtos Perigosos.

Fonte: PMGO.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários