GRAer/PR participa da Operação Fronteira

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º Comando Regional da Polícia Militar (5º CRPM), está atuando durante toda esta semana na Operação Fronteira Sul, em parceria com o Exército Brasileiro, Polícia e Receita Federal e Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. A operação está sendo realizada nas regiões oeste e sudoeste do estado a fim de coibir o tráfico e contrabando da região de fronteira.

O trabalho teve início nesta segunda-feira (06) em Foz do Iguaçu e foi lançado pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Reinaldo de Almeida César; Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Marcos Teodoro Scheremeta; Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Celso Luiz Borges e comandantes e responsáveis pelos outros órgãos participantes da operação.

As ações conjuntas de fiscalização e patrulhamento serão feitas em pontos escolhidos por meio de estudos das áreas consideradas rota do tráfico e contrabando do Paraguai. “Postos de fiscalização estarão em grande parte nas rodovias das regiões realizando abordagem em veículos e pessoas em busca de ilegalidades”, esclareceu a tenente.

Equipes móveis de patrulhamento por terra estarão trabalhando em conjunto com equipes a paisana e de inteligência. “No final do dia as equipes se reúnem para avaliar os trabalhos de fiscalização e a partir disto decidem a permanência de postos de determinados locais ou não”, completou a porta-voz.

O Grupamento Aeropolicial – Resgate Aéreo, GRAER, está apoiando toda a operação com o helicóptero FALCÃO 02, realizando patrulhamentos estratégicos e de fundamental importância para o bom andamento da operação.


Fonte: PMPR, por Márcia Santos.

Fotos: 5 CRPM.


1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 + 6 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários