GRAer/SC participa de simulado de acidente

Uma simulação de acidente envolvendo um trem e um automóvel (batido), realizada na tarde desta quarta-feira, em São Francisco do Sul, surpreendeu quem passou pelo local. Diante do realismo do simulado, teve quem pensou que era de verdade.

No total de 15 integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAer), do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar participaram do treinamento, que durou cerca de uma hora.

Três pessoas representaram os feridos. Um deles, em estado grave, foi levado no helicóptero “Águia”, sendo que estas vítimas são normalmente encaminhadas ao Hospital São José, em Joinville. Já os outros dois foram socorridos por paramédicos no local e levados de ambulância para o hospital de São Francisco do Sul.

O médico do SAMU, Maurício Lemos, e o comandante e instrutor dos bombeiros, Luis Roberto da Silva, reforçaram a importância da ação integrada das equipes de salvamento e anunciaram que novos simulados deverão ser realizados em novembro.

— O próximo será de salvamento aquático — antecipou Silva.


Fonte : Diário Catarinense


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

nove − 7 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários