- Anúncio -

Pará – O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) iniciou Programa de Treinamento Operacional (PTO) para 12 novos pilotos. Com duração de duas semanas, o curso capacitará novos pilotos para exercerem a função de Comandante de Operações Aéreas do GRAESP.

Estão sendo ministradas as aulas teóricas de operações noturnas, salvamento, resgate, sobrevivência, operacionalidade das aeronaves e da Unidade Aérea Pública. A segunda semana é específica para a aeronave em que os novos pilotos irão voar.

“Vamos capacitar agora 12 pilotos privados de helicóptero. Após esse treinamento teórico, cada um deles vai fazer oito horas de voo de instrução prática, e na sequência, vão para um cheque, se estiverem aptos, estarão prontos para iniciar a operação”, explicou o diretor do GRAESP, coronel Armando Gonçalves.

Participando da formação, o major do Corpo de Bombeiros Militar, Marcos Scienza, destacou a importância da formação básica iniciada em Escola de Aviação de São Paulo, e a expectativa para atuar nas missões de segurança pública pelo Grupamento Aéreo. “Isso tudo nos traz uma motivação ainda maior para que possamos aprender e querer sempre alcançar o melhor para atuarmos na aviação de segurança pública de nosso Estado”, falou o major Marcos.

- Anúncio -