- Anúncio -

Pará – Na manhã do domingo (26), o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) fez o resgate de um adolescente que se acidentou na praia do Maçarico, no município de Salinópolis, nordeste paraense. O jovem bateu a cabeça e foi conduzido pelo helicóptero do GRAESP até um hospital de Belém.

O Grupamento atua nos municípios e nas praias realizando a prevenção, orientado banhistas que não estão em locais seguros e observando o posicionamento dos veículos nas areias da praia do Atalaia, em Salinópolis. Além disso, monitora as rodovias, em especial no retorno dos veranistas, para agir em alguma emergência.

Durante a operação, o GRAESP já voou mais de 32 horas entre as localidades de Belém, Breves, Santa Maria, Salinópolis e Santa Izabel. Ao todo, três aeronaves, cinco viaturas e 85 servidores, entre pilotos, operadores aerotáticos e mecânicos trabalham na operação que acontecerá até o dia 03 de agosto.

Para agir especificamente em situações de emergência, os agentes do Grupamento Aéreo realizam treinamento específico para atuar no resgate por meio aéreo, aquático e terrestre.

Treinamento simulado realizado pelo GRAESP todos os anos em Salinas, PA. Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará.
- Anúncio -