Pará – Em 2021, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) assumiu a tarefa de entregar as vacinas contra a COVID-19 em todas as regiões do Pará, um estado com mais de 1,2 milhão de quilômetros quadrados.

Desde janeiro de 2021, quando iniciaram os transportes de vacinas para os municípios do interior do estado, o GRAESP já ultrapassou as 735h de voo só na distribuição dos imunizantes, atendendo à logística programada pela Secretaria de Saúde Pública (SESPA) do Pará.

O planejamento das entregas é realizado pela SESPA, enquanto a segurança pública executa a distribuição para as principais regionais de saúde do Estado, assim como garante o abastecimento aos municípios, para os quais o acesso por via terrestre e fluvial levaria muito mais tempo.

O GRAESP mobiliza um efetivo de 65 agentes nesse transporte, além de sete aeronaves, entre helicópteros e aviões, que já percorreram mais de 28 municípios. Entre os municípios que recebem as vacinas por meio do Grupamento estão: Marabá, Conceição do Araguaia, Altamira, Santarém, Oriximiná, Juruti, Óbidos, Faro e ainda os 16 municípios do Arquipélago do Marajó.

“Nossa equipe se reveza na atuação de transporte para que possamos cumprir com o planejamento da SESPA na distribuição das vacinas. Para nós, do Grupamento, esta, sem dúvida, vem sendo uma das principais ações desenvolvidas ao longo deste ano e estamos ajudando no combate à pandemia no nosso Estado, transportando saúde e esperança para todos os paraenses”, frisou o diretor do GRAESP, Coronel Armando Gonçalves.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários