GRPAe/SP apoia FAB nas buscas de helicóptero R-66 acidentado

r66Na manhã do dia 02/03, a Polícia Militar de São Paulo, através da Base de Radiopatrulha Aérea de Ribeirão Preto, apoiou a Força Aérea Brasileira  nas buscas de um helicóptero Robinson 66 que havia caído nas proximidades de Pradópolis, interior de São Paulo.

Após serem informados que uma aeronave de asa rotativa teria feito um pouso forçado próximo a Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP 243) entre os municípios de Pradópolis e Luís Antônio, o Controle Academia realizou contato com a BRPAe Ribeirão solicitando o apoio nas buscas, pois a aeronave poderia estar em local de difícil acesso.

A equipe decolou em apoio e após alguns minutos de voo localizou no interior de um canavial, cerca de 500 metros da rodovia, um rastro e a aeronave R-66, prefixo PR-ELP, de cor vinho, parcialmente destruída e sem ninguém no interior.

As informações da localização (21° 25′ 19,54” S / 047° 56′ 38,03” W) foram passadas de imediato ao Controle Academia que retransmitiu ao CENIPA. Foram localizados posteriormente dois ocupantes, sendo um deles o piloto, que narrou que após perder potência não houve tempo de ir para um local mais adequado, necessitando realizar o pouso forçado dentro do canavial. Segundo ele, ninguém se feriu apesar da aeronave ter sofrido sérias avarias.

O CENIPA encaminhou equipe própria para a investigação do acidente.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários