GRPAe/SP passa a ter comando de Coronel

- Anúncio -

Desde o dia 13 de fevereiro de 2012 o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo passou a ser comandado por Coronel. Quem assumiu essa função foi o Cel PM Marco Antônio Severo Silva. O Cel PM Severo comandou o Grupamento Aéreo, no período de junho de 2010 a agosto de 2011, quando essa função ainda era de Tenente Coronel. O subcomando da Unidade é exercido pelo Tenente Coronel PM Ricardo Gambaroni.

A Polícia Militar de São Paulo possui a maior frota de aeronaves do Brasil na atividade de segurança pública, contando com 24 helicópteros e 5 aviões, sendo que, 21 helicópteros atuam diretamente na atividade de policiamento, salvamento e resgate aeromédico, 2 helicópteros são utilizados para instrução e formação de pilotos e um helicóptero biturbina para transporte de dignitários. No ano de 2010 o GRPAe realizou 15.509 missões e voou 6.970 horas, em 2011, foram 19.850 atendimentos e 8.996 horas voadas.

No últimos anos, após elaboração de planejamento estratégico, o GRPAe passou por um processo gradativo de desconcentração de suas atividades, sendo que, atualmente, possui 10 Bases destacadas, localizadas nas cidades de Campinas, São José dos Campos, Bauru, Praia Grande,  Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba, Piracicaba e Araçatuba. As Bases estão sediadas na área de um Comando de Policiamento do Interior, responsável pelo emprego operacional e cada Base conta com um Águia, sendo que os demais ficam baseados na Base de São Paulo, Capital.

A Polícia Militar de São Paulo iniciou projeto para inclusão do resgate aeromédico nas Bases do interior. Além da Base de São Paulo, a Base de Campinas já iniciou esta atividade e vem alcançando excelentes resultados em prol do cidadão. A Polícia Militar possui vários projetos na área de tecnologia e inteligência e o GRPAe está inserido nesse processo, buscando a excelência em suas atividades.

- Anúncio -