Grupamento Aéreo realiza o 1º Encontro de Segurança de Voo de Piracicaba

No dia 28 de setembro 2013, a Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba, subunidade do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo, realizou o 1º Encontro de Segurança de Voo de Piracicaba. O Comandante Interino do GRPAe, Edson Luiz Gaspar fez a abertura do evento.

A Base é uma das 10 bases destacadas no interior de São Paulo e contou com a participação de profissionais do segmento, os quais prestigiaram a apresentação das palestras. Representantes dos aeroclubes da região (Piracicaba, São Pedro, Rio Claro e Pirassununga) estiveram presentes. Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento.

segvoopir2

Também participaram do encontro os 27 alunos do Curso de Tripulante Operacional, sendo 15 da Polícia Militar de São Paulo, 5 da Polícia Militar da Bahia, 2 da Polícia Militar de Goiás, 3 do Corpo de Bombeiros de Goiás, 1 investigador do SAT/Polícia Civil de São Paulo e 1 da FAB/IAE.

Os alunos que frequentam o Curso de Piloto Comercial de Helicóptero, ministrado pela Escola de Aviação do GRPAe, também participaram do encontro.

Foram três palestras apresentadas no encontro. O investigador Chagas do SERIPA IV falou sobre Notificação de Ocorrências Aeronáuticas, o Cap PM Oscar falou sobre a fadiga do tripulante nas operações aéreas e o Ten PM Augusto falou sobre segurança de voo.

Confira as fotos:

Fotos: BRPAe Piracicaba.

Clique e acesse a página do Facebook

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários