- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Rio de Janeiro – Na quinta-feira (08), equipes do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar, do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea (FAB) realizaram instrução conjunta em atendimento pré-hospitalar tático (APH Tático) na Escola de Sargentos de Logística do EB (EsSLog) na Vila Militar, Rio de Janeiro.

Alunos do Curso de Saúde Operacional do Exército que capacita militares, entre Oficiais, Subtenentes e Sargentos da Área de Saúde para atuar em operações militares no Brasil e no exterior, participaram do treinamento. As instruções foram ministradas por equipe aeromédica e tripulantes operacionais do Grupamento Aeromóvel da PM, médico e enfermeiro da Força Aérea e enfermeiro do Exército.

Durante os exercícios, os alunos receberam instruções práticas e teóricas sobre embarque e desembarque de feridos em aeronave, evacuação aeromédica (EVAM), resgate tático, apoio de solo, segurança de perímetro, além de transporte de órgãos.

No treinamento foi utilizado o helicóptero Fênix 05 (Bell Huey II) do GAM da Polícia Militar e o treinamento aconteceu no auditório e no campo da EsSLog.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários