Grupamento Aeromóvel da PMERJ comemorou 13 anos de operações aéreas

Rio de Janeiro – O Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro completou 13 anos de atividade. O GAM foi criado em 21 de março de 2002 e atuava junto com o Grupamento Marítimo, com um efetivo de cerca de 50 homens. Em 2011 foi destacado, tornando-se apenas um Grupamento Aeromóvel. Hoje, 180 policiais masculinos e femininos integram o quadro da unidade.

aeromovel

Atualmente o GAM atua com sete aeronaves. Outras duas foram adquiridas pela Secretaria de Segurança, estão sendo equipadas e serão utilizadas a partir de 2016, nos eventos dos Jogos Olímpicos. Uma das novas aeronaves (EC145) já está na unidade e foi apresentada na ocasião da comemoração.

“Ela significa um ganho incrível de agilidade e de tecnologia para a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Tem duas turbinas, câmera de visão noturna, é mais potente e segura. Tem a capacidade de, além da tripulação, levar mais nove pessoas, o que otimiza muito nossas ações em operações”, comenta o Tenente-Coronel Miguel Francisco Ramos Júnior, comandante do Grupamento.

Na solenidade de comemoração, realizada no dia 23 de março, foram premiados os destaques do último semestre e homenageados os cidadãos que contribuíram com a unidade no último ano.

Fonte: PMERJ, por Raphael de Matos Melo.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

nove − 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários