- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Rondônia – O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros realizou na quarta-feira (23), mais um transporte aeromédico de longa distância com o avião C208-Grand Caravan EX, Resgate 03. Logo cedo decolaram da base, em Porto Velho, com destino a cidade de Arapongas, no Paraná. Foram 8 horas de operação e 7 horas de voo.

Um homem de 56 anos, diagnosticado com síndrome aórtica aguda/dissecção de aorta ascendente e descendente com componente aneurismático, necessitava de cirurgia cardíaca. O homem foi acompanhado de sua esposa durante todo o voo. Antes da decolagem receberam orientações das equipes de saúde do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, de como se procederia o transporte da unidade hospitalar, onde estava internado, até o local de destino.

Durante o transporte o paciente recebeu todos os cuidados necessários pela equipe, com os seus sinais vitais sendo monitorados frequentemente: pressão arterial, temperatura corporal, frequência respiratória, frequência cardíaca e saturação de oxigênio (SpO²).

No aeroporto em Arapongas, uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) do Corpo de Bombeiros do Paraná aguardava para levar o paciente e sua esposa ao Hospital Norte do Paraná (HONPAR). Segundo a equipe, a remoção aconteceu sem intercorrências até o recebimento do paciente pela equipe médica do hospital.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários