- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Paraíba – O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Segurança e Defesa Social realizou de janeiro a agosto de 2020, 17 resgates/salvamentos e 15 apoios em operações integradas em todo o Estado.

A equipe conta com duas aeronaves, Acauã 01 e Acauã 02, que somaram mais de 112 horas de voo esse ano. De acordo com o comandante do grupamento, major Carlos Nascimento, em geral os acionamentos do GTA são realizados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). “Somos responsáveis pelo comando, planejamento, coordenação, operacionalização, fiscalização, treinamento, segurança, manutenção e controle das atividades aéreas, além de apoio às atividades de defesa civil e resgate”, explicou.

O GTA foi criado em setembro de 2014 e conta hoje com 33 integrantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. A Unidade Aérea Pública também possui equipamentos para combate a incêndios e queimadas; “sling” para salvamento em água; maca envelope, destinada a operações de resgate; farol de busca, utilizado em operações noturnas; e cesto de resgate (puçá), para resgate de vítimas no mar.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários