- Anúncio -

Sergipe – Na manhã de quarta-feira (27), o Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA) completou 10 anos de contribuição na segurança da população sergipana. Foram homenageadas personalidades civis e militares com o título de “Falcão Honorário”, entre eles o governador Belivaldo Chagas, e a vice-governadora Eliane Aquino. Integrantes do GTA foram agraciados com medalhas por tempo de serviço e houve também a entrega de moeda comemorativa pela década de criação do GTA.

“Temos a obrigação de fortalecer uma ação tão importante como essa, que salva vidas e cuida das pessoas. Estamos estudando a perspectiva de ampliar as ações do SAMU para que ele possa também ter a sua aeronave especifica preparada para o resgate de pessoas. Com isso, o GTA estará mais livre para ações que são de ordem mais peculiar, mas que poderá se somar, quando for necessário, em ação conjunta com outras corporações. Hoje, eu quero desejar cada vez mais sucesso e pedir a Deus proteção para todos que compõem o GTA do Estado de Sergipe e dizer que nós confiamos no trabalho de vocês”, disse o governador Belivaldo Chagas.

O comandante do GTA, tenente-coronel Fernando Góes, falou da importância dos trabalhos desenvolvidos pela Unidade Aérea. “Nós atuamos em todo o estado com muita eficiência. Temos 10 anos de operação sem nenhum acidente, com muitas vidas salvas e com muito êxito em todas as operações que fizemos até o momento. Pretendemos evoluir cada vez mais, melhorando o nosso serviço e crescendo para podermos ajudar e dar a nossa contribuição na segurança da população sergipana”, destacou.

Atuação do GTA

O GTA compõe a estrutura organizacional da SSP, subordinando-se diretamente ao Secretário de segurança pública. A Unidade integra policiais militares, civis e bombeiros militares.

O helicóptero é utilizado em apoio às viaturas operacionais no Policiamento Ostensivo, Defesa Civil, Resgate e Salvamento no Mar, Combate a incêndios florestais e urbanos, Resgate e transporte aeromédicos, transporte de órgãos vitais para transplantes, dentre outras missões institucionais.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários