Grupamento Tático Aéreo de Sergipe tem novo coordenador

O agente de polícia Virgílio José Silveira foi nomeado pelo secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, como o novo coordenador Geral do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA/SE). O agente substitui o major Fernando Góes.

Novo Coordenador GTA Sergipe

A substituição tem como objetivo o rodizio entre as Instituições que compõem a Unidade de Aviação de Segurança Pública do Estado de Sergipe. O novo Coordenador do GTA é policial de carreira da Polícia Civil do Estado de Sergipe, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com especialização em aeronaves de asas rotativas pela Universidade Estácio de Sá (RJ), Gestor de Unidade Aeropolicial pelo Centro de Formação Aeropolicial da Brigada Militar, do Rio Grande do Sul, e piloto de Helicóptero.

O Grupamento Tático Aéreo, unidade composta pelas Polícias Civil e Militar e pelo Corpo de Bombeiro Militar, compõe a estrutura operacional da Secretaria de Segurança Pública (SSP), subordinando-se diretamente ao secretário João Eloy.

“O GTA é uma unidade especializada e desenvolve uma série de ações em operações realizadas pela SSP, como também nas ações de Defesa Civil, tendo como meta o atendimento com qualidade às demandas da sociedade sergipana. Vamos continuar com esse trabalho, sempre atuando em conjunto com as polícias e o Corpo de Bombeiros”, adiantou.

Fonte: SSP/SE

17 COMENTÁRIOS

  1. Bom, primeiramente parabéns ao Agente Virgílio – mas esse cargo não deveria ser de um Bacharel em Direito ou um Oficial da PM??? Não quero aqui ir de encontro a competëncia do Agente, mas venhamos e convenhamos.

    • Por que DEVERIA SER???!!!! Fiquei em duvida agora. Qualquer formação levaria a uma boa administração da unidade aérea. Sendo um profissional com formação na áera fim entao (Ciencias Aeronauticas), nem se fala. Afinal, um boa administração se faz por competencia do administrador e seus pares, nao por sua formação. Principalmente hoje, com a qualidade (ou falta desta) nas faculdades e universidades canarinhas. A especialidade do Bacharel em Direito sao as áreas juridicas. Mas nada também o impede de ser um bom administrador.

    • Parabéns ao Agente Virgilio, que DEUS lhe guie nesta novo caminho, e Parabéns ao Secretario de Segurança de Sergipe, pois fez uma escolha técnica, nao se preocupando com valores menores. Temos que começar a fazer a diferença entre cargo e função. E um exemplo a ser seguido em outros estados

    • Gostaria de perguntar ao Sr. Marcus por que somente um Oficial ou Bacharel em Direito deveria ocupar um cargo de comando em uma Unidade Aérea? Também gostaria de informar que não entendi o “Venhamos e convenhamos”!!! Informo que “somente” patente militar não mede capacidade de ninguem. Capacidade e competencia vem de muito estudo e dedicação, além de educação doméstica e bons serviços prestados que com certeza o Nobre colega Ag. Virgílio deva ter! Parabenizo o Ag. Virgílio pela conquista e desejo boa sorte no novo posto.
      Ag. PC. Nelson Campos.
      GTA/SDS-PE

  2. Nao entendi Marcus? Comandar um grupamento aéreo, exige ser bacharel em direito ou Oficial da PM? Parabéns ao Agente policial civil! Muito sucesso, com a formação que possui, certamente fará uma excelente gestão.

  3. Parabéns Virgílio! Voce é uma pessoa que sempre demonstrou garra, competencia, carater e profissionalismo. Com seu curriculo e experiencia, o GTA de Sergipe a a população do seu estado estarao bem servidos. E que sua administração dê bons frutos para a aviação policial.

    Conte conosco quando houver necessidade. Estaremos sempre em QAP.

    Cordial e sincero abraço, amigo.

    Maciel.

  4. Para administrar bem uma OASP, precisa conhecer bem “Gestão”. Boa sorte ao Virgílio e boa gestão, porque a Sociedade merece!
    Grande abraço
    Cap Baracho
    GRPAe/SP

  5. Grande Virgílio,

    Missão complicada, porém nobre. Tenho certeza, pelo que te conheço, que irá desenvolver um grande trabalho a frente desta Unidade. A soma dos esforços de todos vcs é fundamental para o crescimento da Aviação de Segurança Pública. A vc desejo toda sorte do mundo, pois competência vc tem de sobra. Ao Maj Fernando um grande abraço e parabens por ter exercido tão bem essa missão.

    Bons voos e contem conosco aqui no RN!!!

    Romualdo Galvão – Ten PMRN – Sub-diretor CEIOPAER

  6. Grande Cmt Virgílio, como diz o Ten Romualdo, missão complicada, porém vc tem capacidade para Comandar o GTA, portanto não despreze a experiencia do Maj Fernando Góes. qualquer situação estaremos sempre a disposição no GRAER/PMAM.
    bons voos, fique com Deus.

    • Venhamos e Convenhamos “MARCUS”. Tanto não precisa ser Bacharel em Direito (DELEGADO) ou OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR, que o Secretário de Segurança do Estado de Sergipe, substituiu um Major da Polícia Militar por um Agente de Polícia Civil. E garanto que se fosse um Bacharel em Direito (DELEGADO), se não tivesse a competência necessária que o CARGO exige, com certeza! Também seria subistituido pelo competente colega AGENTE DE POLÍCIA CIVIL.
      CARO “MARCUS”, A INTELIGÊNCIA, A COMPETÊNCIA E O DISSERNIMENTO GERENCIAL, INDEPENDE DA PATENTE

  7. MUITO OBRIGADO A TODOS PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO. QUANTO A DUVIDA SOBRE E A FORMAÇÃO DO GESTOR DE UMA OASP (“mas esse cargo não deveria ser de um Bacharel em Direito”), ACREDITO QUE SERIA IMPORTANTE O SENHOR MARCUS LEVAR TAMBÉM ESSA SUGESTÃO/DUVIDA AO COMANDANTE DE AERONÁUTICA, PARA QUE ELE ANALISE A POSSIBILIDADE DE NÃO MAIS FORMAR O OFICIAL DA FAB, FUTUROS GESTORES DA AVIAÇÃO MILITAR BRASILEIRA, EM BACHAREL EM CIÊNCIAS AERONÁUTICAS PASSANDO A FORMA-LOS EM BACHARÉIS EM DIREITO.
    SÓ A TITULO DE ESCLARECIMENTO OS OFICIAIS FORMADOS NA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA, DENTRE OUTRAS HABILITAÇÕES, SÃO BACHARÉIS EM CIÊNCIAS AERONÁUTICAS.
    AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA!!! BRASIL!!!

  8. Bom dia Srs (as). Parabéns ao amigo Virgílio, do 2º Curso de Gestão de Unidade Aérea realizado pela SENASP em Capão da Canoa-RS. Fico contente em saber que o regimento interno do GTA (CIOPAer) prevê o rodízío na gestão por parte das Instituições participantes definindo períodos e objetivos nos seus planejamentos, e Programas de Instrução e Ascenção Técnica das Equipes. Parabéns e conte com o apoio do BOA/CBMSC se necessitar. Saudações das terras Catarinenses. Att, Edupercio Pratts – Ten Cel BM Cmt BOA

    @ARCANJO_01
    Facebook: Arcanjo Sc
    Anv Arcanjo

  9. Parabéns, Cmte Virgílio! Que bons ventos o guie para o sucesso nessa jornada. Grande abraço pra ti e ao demais amigos do GTA/SE.

  10. Parabenizo o nobre amigo APC Virgílio e desejo sucesso nessa nova etapa. Sabemos da sua competência e vontade em aprimorar a Aviação de Segurança Pública.
    No que for possível conte conosco!
    Abraço

  11. Apesar de não conhecer parabenizo o Agente Virgílio, pelos novos desafios a frente do Grupamento Aéreo de Sergipe. Mas no tocante ao questionamento do Sr. Marcus acho ser um entendimento totalmente retrogrado e ao mesmo tempo inoportuno . Pois como já mencionado por diversos colegas a competência não está no bacharelado em Ciências Jurídicas nem tão pouco no oficialato da PM e sim na qualificação profissional de cada um, no caso o Agente Virgílio pelo que li na matéria, é um funcionário publico com um currículo talvez muito além de muitos bacharéis e oficiais da PM. Marcus (delegado ou Oficial PM), esses pensamentos minimalistas e arcaico se torna insustentável no modelo de gestão contemporânea o profissional para ser ético tem que se adaptar as novas tendências ou termina ficando debruçado no achadismo provinciano esse há alguns anos menosprezado. Parabéns ao Sr. Virgílio boa sorte !!!
    Piloto Aviao/ MT

  12. Parabens Virgilio, segue em frente,vc vai conseguir fazer uma boa gestão, por competência e profissionalismo, e o melhor é que esta Unidade Aérea GTA-SE, ela tem um grupo muito bom e vc já percebeu que vc terá ajuda de todos que fazem o GTA, (Cesar, Fernando Léo,Danilo e outros), vai enfrente amigo humildade, união e sabedoria. Felicidades.

    Nadjan Araújo

Escreva um comentário

dois × 2 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários