Grupamento Tático Aéreo do Maranhão resgata jovem em menos de 2 minutos

Maranhão – No primeiro dia da nova programação do Programa Agora, a equipe direto de São Luís, transmitiu ao vivo uma operação policial no início da tarde desta segunda-feira, da Avenida Litorânea, na Praia de São Marcos.

Pelos céus da capital maranhense, a equipe de reportagem flagrou o Grupamento Tático Aéreo do Maranhão realizado salvamento no mar.

Com uma cesta de resgate, chamada de puça, policiais do grupamento resgataram uma jovem que estava distante da da praia. Segundo informações da equipe de resgate, o puça pode suportar o peso de até 6 pessoas.

Essa é uma operação rápida, ágil e eficaz realizada pelo Gripo Tático Aéreo de São Luís. A polícia investe muito em helicópteros novos e a equipe do GTA é treinada regularmente. Toda a operação de salvamento durou menos de dois minutos.

Fonte: Jornal Agora.

1 COMENTÁRIO

  1. PARABENS aos Guerreiros do GTA MA. Essa é a prova de que quando se quer, quando se tem vontade politica de fazer acontecer e deixam a tropa trabalhar, a sociedade recebe algo em troca dos escorchantes impostos cobrados (4 meses de trabalho no ano só para pagar impostos). Eu conheço bem de perto o DNA do GTA, pois fui o 1* piloto. Lá tive uma das minhas maiores realizacoes profissionais, voando de AGO 1996 a NOV de 1998. Por isso escrevo com a certeza de. Em 02 AGO 1996, as 18:43 pousei em Sao Luis/MA com um Bell Long Ranger IV, do DPF, prefixo N206GV. Em 21 SET 1996 o mesmo foi substituido por um Esquilo B, prefixo PT-HYD, pousado no Comando Geral da PM MA as 17:32, sendo este, na realidade, o primeiro He do GTA. Posteriormente em 24 DEZ 1997, este foi substituido por outro Esquilo prefixo PT-YZM. Escrevo esses detalhes para que os que falam do GTA sem ter sido ou estado lá como integrante (como infelizmente ja presenciei e tomei conhecimento inumeras vezes) contem as suas mentiras baseadas nos fatos reais. Foram dois anos e quatro meses sem ferias, de Domingo a Domingo, Capital e interior, mas com muita satisfacao e retorno profissional.. A equipe era pequena, mas simplesmente FANTASTICA!!! Só paravamos quando o He precisava fazer uma inspecao. A necessidade e o vestir a camisa, de toda a tropa a epoca, falou muito mais alto. Só que já teve a oportunidade de começar uma unidade aérea de segurança publica sabe o osso que é quebrar todas as difucldades e principalmente as amarras internas, a ciumeira dos superiores, a fogueira das vaidades, etc, etc, etc. Tem que vestir MUUUUUUUITO a camisa. Tenho todos os 1.238 voos e missoes registradas.. dia, hora, local, origem, destino, ocorrencia, resultado, tripulacao, etc. PARABENS aos nobres Guerreiros, de ontem, de hoje e os que eventualmente assumirao no GTA MA. Foi e sempre será uma honra ter feito parte das uma das estirpes da aviacao de seguranca publica. Uma HONRA!!!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 − um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários