França – O Grupo SAF (Secours Aérien Français) vai operar mais três H145 de cinco pás nas operações aeromédicas na França. Elas ficarão baseadas em Grenoble, Valence e Montpellier e irão complementar os três H145 já encomendados pela SAF em 2018 e 2020. O primeiro foi entregue recentemente e será utilizado na Bélgica.

O CEO da SAF, Tristan Serretta, afirmou que “o lançamento de seis novos H145 na França e na Bélgica em apenas doze meses está de acordo com a estratégia da empresa em aumentar sua capacidade devido ao número crescente de serviços aeromédicos.”

Esta empresa de resgate aéreo francesa opera 55 helicópteros Airbus. A frota da SAF inclui um Super Puma, H135 e H125.

Atualmente, a Airbus tem mais de 1.470 helicópteros da Família H145 em serviço em todo o mundo, registrando um total de mais de seis milhões de horas de voo. Somente para o serviço de resgate aéreo em todo o mundo, existem mais de 470 helicópteros da família H145.

Óculos de Visão Noturna

A SAF Helicopters foi a primeira operadora francesa a possuir a licença Night Vision Goggles (NVIS) para operar helicópteros em voos noturnos (VFR). Esta autorização foi dada em 2019 e é válida para voos homologados pelo SAMU da França.

Para obter esta autorização, o Ministério do Interior, a Prefeitura de Sabóia, a Aviação Civil, a Direção Geral de Alfândegas e Direitos Indiretos foram todos solicitados para as autorizações necessárias.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

10 − 8 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários