Grupo Safran participa da LAAD, feira internacional de Defesa e Segurança

Africa21_Q Vers2Presente em 57 países e há quatro décadas no mercado brasileiro, o Grupo Safran participará da LAAD Defence and Security 2015, maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, que será realizada de 14 a 17 de abril no Riocentro.

A LAAD reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias, equipamentos e serviços para Marinha, Exército, Força Aérea, forças policiais, forças especiais, segurança interna, gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestruturas críticas. A feira é um grande palco de fóruns, debates e apresentações do estado da arte em Defesa e Seguranças pública e corporativa.

“Para a Safran, o momento de crise que o Brasil vive é passageiro e o governo e a sociedade brasileira saberão como superá-lo. A Safran acredita no Brasil, em investir no país, compartilhar sua tecnologia, contribuindo para a base industrial de Defesa brasileira”, destaca Michel Provost, da Direção Geral Internacional da Safran no Rio de Janeiro.

As quatro empresas brasileiras do Grupo Safran — Turbomeca, Safran Aeronáutica, Morpho e Optovac — estarão presentes no estande da multinacional na LAAD, que terá entre os destaques um painel mostrando a participação das empresas do grupo no KC-390, novo avião de transporte militar da Embraer.

Haverá ainda a demonstração de produtos de ponta da Sagem / Optovac, como centrais de navegação inercial (Sigma 30 e Sigma 40), usadas em barcos da Marinha; binóculo de visão noturna com infravermelho (JIM LR) e equipamentos de identificação visual em aeronaves (Euroflir 350).

A Turbomeca vai apresentar suas turbinas de helicópteros Arriel 1 e Makila. Esta última, que equipa os helicópteros EC-725 usados pelas três Forças Armadas brasileiras, é montada em Xerém (RJ), única linha de montagem existente fora da França. O estande está localizado no Pavilhão 3, nº Q39.

O grupo francês tem 80% do seu negócio composto de sistemas aeronáuticos, sendo metade dessa fatia de sistemas de propulsão e motores de avião, fornecidos para todas as empresas aéreas brasileiras. Metade de todos os helicópteros em operação no país é acionada por motores turboélice do Grupo Safran.

O Grupo Safran enxerga grandes oportunidades a serem exploradas no Brasil devido a sua relevância internacional, às perspectivas de crescimento do tráfego aéreo, aos grandes programas da Defesa, aos investimentos governamentais programados na área de segurança e à sucessão de grandes eventos internacionais, como as Olimpíadas de 2016.

O Grupo Safran

Com presença consolidada em todos os continentes, o grupo tem um quadro de 69.000 funcionários e receita de 15,3 bilhões de euros. Desenvolve produtos de alta tecnologia com destaque no mercado internacional nos setores Aeroespacial, de Defesa e Segurança, com intensiva atuação no setor de tecnologia de ponta.

As empresas do Grupo Safran no Brasil:

Safran Aeronáutica

Localizada em São José dos Campos (SP), a empresa fornece soluções de engenharia de alta tecnologia em Aeronáutica. Trabalha para a Embraer no design da fuselagem central e do caixote central da asa da nova família de jatos E-Jet E2. Para a Helibras, fornece serviços de integração de sistemas como parte do programa de modernização de helicópteros do Exército Brasileiro.

Optovac

Concebe e executa projetos inovadores em óptica e optrônica para aplicações nas indústrias de Defesa, Segurança e Aerospacial. Fornece manutenção e suporte técnico desses produtos no Brasil, atendendo o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira, as polícias brasileiras, as forças especiais e as integradoras de sistemas.

Turbomeca do Brasil

A empresa é a principal fabricante de motores de helicópteros no mundo. Já produziu mais de 70.000 turbinas desde a sua fundação, em 1938. Atualmente, atende aproximadamente 2,5 mil clientes em 155 países. Na América Latina são 1,8 mil motores de helicóptero em operação, com 500 operadores.

Morpho

A Morpho produz anualmente mais de 100 milhões de cartões inteligentes em sua unidade fabril em Taubaté, São Paulo. No mundo, fabrica e personaliza documentos altamente seguros, como carteiras de identidade, passaportes, carteiras de motorista e cartões de saúde para o setor público. A empresa participou da criação do banco de dados biométricos da Polícia Federal e do mais importante programa biométrico de segurança de transações bancárias do mundo para o Banco Itaú.

A Morpho volta agora seu foco para o fornecimento do sistema de controle de acesso das Olimpíadas 2016 do Rio de Janeiro e novos projetos de identificação e controle de acesso no Brasil. No Chile e na Índia, a empresa fornece os cartões oficiais de identidade civil, já tendo cadastrado mais de 400 milhões de pessoas na Índia.

Insight Comunicação.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 − 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários