GTA de Pernambuco participa de Curso de Prevenção de Acidentes Aéreos

O Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco participou do CPAA ( Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ) promovido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, em Brasília .

A abertura do curso foi realizada pelo vice-chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Luís Roberto do Carmo Lourenço, que conclamou a todos os participantes para a necessidade de fazer prevenção no país com responsabilidade e dedicação.

IMG-20151201-WA0004

O CPAA-FH ( Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Fator humano) teve duas fases, a primeira através de EAD ( Ensino a distância ) e outra presencial. A Cap PM Vanessa França, Psicóloga do SPAER/GTA-PE ( Setor de Psicologia Aeronáutica) participou do curso.

Temas como, atuação do psicólogo no contexto da aviação, riscos ambientais, funções cognitivas críticas, o papel do psicólogo no contexto da aviação, gerenciamento do erro e das ameaças, gravadores de dados, modelos de análise de fatores humanos, dentre outros, fizeram parte da grade curricular.

“Foi uma grande experiência e oportunidade de aprendizado , e quando o assunto é Prevenção de acidentes e Preservação da vida a capacitação deve ser contínua, declarou Vanessa França – Gestora e Psicóloga do SPAER/GTA-PE .

Aos Concluintes do CPAA-FH foi concedido o título de EC ( Elemento Credenciado ).

Fotos:

4 COMENTÁRIOS

  1. qualquer pessoa civil que tem licença de PCH ou PPH pode se inscrever no curso de piloto policial ou de resgate? E se o curso abre constantemente? Desde já agradeço!

  2. Parabéns ao GTA-PE pela responsabilidade e compromisso com a segurança de voo e principalmente no fator humano, parabéns também a Capitã Vanessa pela dedicação com a causa humana na aviação.

  3. Quero parabenizar a Cap PM Vanessa, não só pela conclusão do curso, mas tbm pela dedicação, determinação que todos que se entregam para a carreira na Aviação De Segurança Pública.
    Nadjan Araujo.

  4. Parabéns à Cap PM Vanessa pelo curso concluído e ao GTA-PE por incentivar a capacitação de servidores na segurança de voo.

    PRF Vitor Hugo – ASV

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

13 + um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários