- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Pará – Em apoio ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, o Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá utiliza um helicóptero (Gavião 01) e um avião (Gavião 02) no auxílio e socorro às vítimas que estavam na embarcação Anna Karoline III, naufragada em Laranjal do Jari, Amapá, na madrugada do sábado (29). Foram até o momento 46 pessoas resgatadas e 6 óbitos.

Aeronaves do Grupamento de Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) do Pará também foram mobilizadas. Na manhã de domingo (1º), o GRAESP realizou o transporte de mais quatro sobreviventes que estavam à bordo da embarcação.

Do município de Gurupá, os sobreviventes foram levados para Macapá. Por volta das 9h deste domingo (1º), uma lancha de Afuá chegou a Gurupá para transportar os mergulhadores do Corpo de Bombeiros que já estão no local do acidente. Até o momento não há informações de novas vítimas.

A embarcação André Luiz do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu) do Pará e outras duas lanchas, continuam em deslocamento para a área do naufrágio e passaram pelo município de Breves, onde embarcaram um técnico para instalar uma antena a fim de viabilizar comunicação e internet no local do acidente. A previsão de chegada na área de buscas é nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (2).

Na tarde de sábado (29), o GRAESP já havia realizado o transporte de seis adultos e de duas crianças que estavam a bordo do navio Anna Karoline. Do município de Gurupá, os sobreviventes foram levados para Santarém.

Na terça-feria (03), uma equipe do GTA embarcou no helicóptero da Marinha para reforçar as operações na região do naufrágio. Uma equipe encontra-se com o Helicóptero Gavião 01 em Gurupá, PA, onde fica a base de operações.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários