GTA do Amapá garante apoio à segurança no Carnaval

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Amapá – O Grupamento Tático Aéreo (GTA) estará reforçando a segurança durante o período carnavalesco com apoio ao pessoal que estará nas ruas. De acordo com o comando do grupamento, 25 homens estarão trabalhando durante o Carnaval. São policiais, bombeiros militares, pilotos e mecânicos.

“Nosso foco principal será a Banda. Através de informações levantadas nos últimos anos descobrimos que durante o percurso do bloco acontecem alguns incidentes. Estaremos sobrevoando todo o trajeto com comunicação direta com o Ciodes”, afirmou o coordenador do GTA, comandante Rubem Júnior.

GTA Criado em 2006, GTA realizou ano passado cerca de 700 voos de patrulhamento
Criado em 2006, GTA realizou ano passado cerca de 700 voos de patrulhamento

O objetivo do GTA é garantir apoio intensivo e proporcionar uma mobilização mais efetiva das tropas que estarão atuando nas ruas de Macapá e Santana, que são os municípios com maior número de atrações durante o Carnaval. Com uma visualização privilegiada, os policiais do GTA vão poder direcionar e dinamizar as ações em solo.

Ações do GTA

A aeronave modelo Esquilo AS350B2, batizada de Gavião 01, completou um ano de atividades no Amapá no dia 15 de dezembro passado, com a realização de 362 horas de voo em 437 ações.

Este ano já realizou oito remoções de pessoas que moram em áreas de difícil acesso, como o Bailique, por exemplo, onde duas mulheres grávidas precisaram de atendimentos emergenciais.

Apesar do GTA estar vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) o grupamento possui papel social fundamental no Amapá, com atendimentos de urgência na área da saúde, além de outros tipos de remoção.

A aeronave sobrevoa diariamente a capital em ações preventivas de rotina, principalmente no centro comercial em horários estratégicos. Já foi confirmado que o patrulhamento inibe a ação de bandidos.

Fonte: Governo do Amapá.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários