GTA vai reforçar policiamento durante as eleições no Maranhão

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Grupo Tático Aéreo do Maranhão (GTA) vai disponibilizar todo o seu efetivo policial para atuar nas eleições do domingo (5). Helicópteros vão dar apoio na Região Tocantina, na Metropolitana de São Luís e também serão disponibilizadas viaturas para atuar no interior do estado.

“Estamos alinhados com o planejamento, juntamente com a Polícia Militar, para deslocamento de tropas, principalmente do Batalhão de Choque. Vamos dar apoio tanto às ocorrências policiais, inclusive no deslocamento de tropa, quanto às solicitações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em casos de substituições de urnas e de transporte do equipamento em lugares de difícil acesso”, frisou o coordenador do Grupo Tático Aéreo, Major Wellington Oliveira dos Reis.

EC145a

O Grupo atua em ações e operações policiais; patrulhamento urbano, rural, ambiental, litorâneo e de fronteiras; escoltas e transporte de dignitários, presos, valores, carga, busca e salvamento; resgates e remoções aeromédicas; transportes de enfermos e órgãos humanos; apoio ao cumprimento de mandado judicial; combate ao tráfico de substâncias entorpecentes, incluindo localização e erradicação de plantios; ações em situações de calamidade pública e de defesa civil; prevenção e combate a incêndios florestais e urbanos; controle de distúrbios; plataforma de observação; monitoramento de rodovias; apoio ao governo do estado e a órgãos governamentais federais, estaduais e municipais.

O GTA realizou 105 missões no mês de setembro. Entre as principais estão 19 patrulhamentos aéreos, 8 terrestres; 25 ações conjuntas; 7 prisões; 1 apreensão de arma de fogo e 11 transportes de enfermos.

Fonte: Casa Civil do Maranhão.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários