GTA/AP do AMAPÁ recebe avião

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No dia 29/07, as forças que compõem a segurança pública do Amapá ganharam um aliado no combate ao crime e um reforço em situações que exigiam, de forma mais rápida, a presença da polícia no interior do Estado. Trata-se do avião modelo Centurion II, T210N, PT-WAY.

P1030316

A aeronave, entregue à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) pelo governador Camilo Capiberibe, foi adquirida através de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a União, por intermédio do Ministério da Justiça, com a interveniência do Departamento de Polícia Federal, e do Governo do Estado.

O objetivo é estabelecer uma cooperação técnica integrada entre os agentes da segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Federal) para desenvolver atividades de combate à criminalidade e investigação com maior eficiência.

“Nosso próximo passo é efetuar a compra de um helicóptero, mas de imediato esse avião fortalece ainda mais a atual política de segurança pública implantada no Amapá, atuando diretamente na prevenção e no enfrentamento do crescimento de crime”, declarou o governador.

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto, informou que a aeronave foi cedida para o Estado sem ônus e ficará sob a responsabilidade da Sejusp. O Grupo Tático Aéreo (GTA) está encarregado de operar a aeronave e realizar as manutenções necessárias, além de prestar apoio às forças de segurança. “É mais um instrumento no combate ao crime”, reforçou o secretário.

O responsável pelo Grupo Tático Aéreo, o delegado Celson Pacheco, disse que o avião por ter a asa alta é ideal para o tipo de trabalho executado pela polícia, pois a visibilidade é melhor, auxiliando no resgate ou até mesmo na localização de possíveis infratores. “É um avião que nos dá a possibilidade de pousar e decolar em pistas curtas e não pavimentadas, com uma manutenção barata e baixo consumo de combustível”, informou.

Fonte: Ascom/Secom – AP


 

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários