GTA/MA realiza o 9° Curso de Operações Aéreas

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O IX Curso de Operações Aéreas do GTA do Maranhão atravessa sua 5° semana ininterrupta de treinamentos e atividades.

Sob a coordenação do Capitão QOPM Anselmo e sua equipe de instrutores, o IX COA, que foi aberto para candidatos de todo Brasil, iniciou suas atividades com 31 integrantes e hoje conta com apenas 16 alunos pertencentes aos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Acre e Amazonas.

GTA/MA Realiza o 9° Curso de Operações Aéreas

Durante o curso, os alunos são submetidos a instruções de diversas áreas de Segurança Pública como salvamentos, resgates, patrulhamentos, armamentos, tiros, explosivos, táticas, técnicas policiais entre outras. Além, é claro, de toda a parte de Operações Aéreas como embarques e desembarques no pairado, rapel de aeronaves, tiro embarcado, salvamento no mar, pousos em áreas restritas etc.

Buscando a excelência na formação de seus Operadores Táticos Aéreos o IX COA – GTA/MA ministrou instruções dentro e fora do estado.

Foram realizadas instruções de entradas táticas, lutas e tiro na Divisão de Operações Especiais – DOE da Polícia Civil de Brasília – DF; rapel, escalada e salvamento aquático no Centro de Treinamento Operacional do CBMDF; Palestras e visita no Comando de Operações Táticas da Polícia Federal – COT PF e no Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE PMDF, agregando conhecimentos e valores com profissionais de renome no cenário policial nacional.

Aos que concluírem o IX COA, deverá ficar a consciência de que o brevê no peito foi conquistado com muita luta e trás consigo valores que vem sendo esquecidos por nossa sociedade. Ficam aqui votos do GTA/MA para que levem esse conhecimento adiante e contribuam para uma sociedade melhor.

Galeria de fotos:

Fonte: GTA/MA

- Anúncio -

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos que com coragem e honra procuram excelência…….e mostra para os demais procurar conhecimento e não se esconder atrás de uma influência e embarcar em aeronaves sem conhecimentos. Força e Honra.

  2. Parabéns a todos que com coragem, determinação e excelência concluíram este curso …e mostrar para os demais procurar conhecimento. A população só tem a ganhar.Força e Honra.

  3. Parabéns a todos os guerreiros que concluiram com força e honra esta grandiosa etapa de suas vidas.Parabéns tambem aos que por força maior não concluiram este curso mas tiveram a coragem de tentar.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários