GTAP combate incêndio em mata no entorno da cidade de Beneditinos/PI

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Piauí – Na tarde de domingo (05/10) por volta da 16:00 hs populares residentes na cidade de Beneditinos, região sudeste do Estado, ficaram apavorados pela proporção de um incêndio que ocorria em área no entorno da cidade.

O incêndio ameaçava residências, pontos comerciais, pessoas e animais. O incêndio expandiu-se sobre maneira graças a presença de vegetação rasteira e pequenos arbustos com folhagens já ressecadas pela estiagem. O Comandante do Policiamento do Interior, Cel QOPM Lindomar, foi acionado através da informação oriunda dos Policiais Militares da cidade e, de imediato, acionou o Grupamento Táctico Aeropolicial da PMPI, que por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros de Teresina, dando ciência da ocorrência e solicitando o atendimento.

DSCF2165

O GTAP deslocou-se para a área com a utilização do helicóptero, matrícula PR-HGH, designativo “Águia 03”, ali deu início a contenção do incêndio mediante a utilização do equipamento denominado “BAMBI BUCKET”, próprio para combate a incêndios.

Foi utilizada água existente em uma barragem próxima ao local, sendo necessária a realização de mais de trinta sobrevoos para descarga de água. A aérea atingida pelo sinistro é localizada no entorno de um ponto turístico local chamado “Morro do Miranda”, e as margens da barragem onde populares costumam frequentar em horários de lazer.

O fogo atingiu proporção tal que tornou cinzas a vegetação de uma área correspondente a 08 (oito) campos de futebol. A ação de combate foi eficiente graças ao emprego da aeronave do GTAP.

A ação chamou a atenção de curiosos, que acompanharam todo o desenrolar do episódio, O Cmt do GTAP, Ten Cel QOPM Clayton Gomes, ressaltou que aquela era mais uma ação do grupamento em parceria com o Corpo de Bombeiros, possível graças à aquisição da aeronave multimissão por parte do Governo Estadual.

Confira as fotos:

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários