GTAP da PM do Piauí realiza seu primeiro “recheque” de Piloto

Piauí – O Coronel PMPI Clayton Frota Gomes, a frente do Comando de Missões Especiais da PMPI e Piloto/Examinador de Aviação de Estado (Pública), credenciado pela ANAC, juntamente com o atual Comandante do GTAP/PMPI, o Ten. Cel. PMPI Josuer Saraiva e Silva, realizaram o planejamento das instruções e do voo de recheque com o examinando, o Piloto Privado de Helicóptero (PPH) Major PMPI Diego Gomes Melo.

piaui1

O Comando do GTAP, TC Josuer, ressaltou a importância desse tipo de avaliação para a aviação policial piauiense: “O Comandante Gomes, um dos fundadores do GTAP, hoje testemunha com efetiva participação um marco histórico na trajetória da aviação de segurança pública neste Estado, trata-se de motivo de orgulho para o Major Diego, ser o primeiro piloto checado pelo Cmte Gomes na condição de integrante do Grupamento”.

O voo de recheque no Helicóptero Robinson 44 foi realizado na manhã do dia 27 deste mês de abril do corrente ano, saindo do Aeroporto Petrônio Portela, voando sobre Teresina-PI, realizando manobras no Aeródromo de Fátima e finalmente pousando no Aeroporto de Teresina.

O MAJ PM Diego Gomes Melo, Subcomandante e Piloto do Grupamento Tático Aeropolicial e examinando avaliado, destacou que com o credenciamento do Coronel Gomes como Examinador de Aviação de Estado junto à ANAC, permitiu-se que o GTAP/PMPI realize este tipo de exame aqui mesmo, com economicidade para o Estado e com a possibilidade de uma melhor avaliação da proficiência dos pilotos do GTAP, por seu Piloto mais antigo e experiente, o Comandante Gomes, sendo este um grande passo para a Aviação de Segurança Pública do Piauí.

Confira:

 

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários