GTAP/PI realiza treinamento para ações de salvamento aquático

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No último dia 09 de novembro do ano em curso o Grupamento Tático Aeropolicial da PMPI (GTAP) realizou treinamento para ações de salvamento aquático com a participação de pilotos e tripulantes que compõem seu efetivo. A atividade foi desenvolvida na barragem de Bezerros, localizada no município de José de Freitas, cidade situada a 60 km ao norte da capital do Estado.

gtap pi

Visando condicionar pilotos e tripulantes à atuarem em ações que requeiram a pronta intervenção do grupamento em ocorrências envolvendo potenciais vítimas de afogamento, após orientação e simulação dos exercícios em solo, sob coordenação e orientação to Ten Cel QOPM GOMES, Piloto em Comando, e do Ten QOBM WILLIAN BOGEA, os tripulantes embarcam na aeronave, um por vez, e são levados até o local pré-determinado, sobre a lâmina de água da barragem, onde, sob coordenação do piloto II, realizam o salto de altura aproximada em 3 metros e procedem ao socorro à vítima.

No treinamento foi utilizada a aeronave de asa rotativa tipo helicóptero, modelo Robinson 44, pertencente ao GTAP, a qual, por limitação de configuração, não permite o içamento da vítima, com seria normal, se utilizada aeronave de maior potência.

A atividade, realizada de maneira rotineira, vem a atender a premente necessidade de capacitação dos homens do GTAP, para atuarem em operações como a realizada durante os períodos de veraneio no litoral piauiense, bem como qualquer outra de mesma espécie que possa ocorrer em um dos rios que banham a capital Teresina.

GTAP – Voando para sua segurança

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários