GTA/SE recebe avião e anuncia compra de equipamento de visão noturna

Um investimento superior a R$ 2 milhões para ampliar e dar mobilidade à estrutura de segurança pública de Sergipe, consolidando a classificação como o estado nordestino que mais investe no setor proporcionalmente. Assim pode ser definida a solenidade onde o governador Marcelo Déda entregou oficialmente, na manhã desta terça-feira, 18 de Janeiro, um avião bimotor ao Grupamento Tático Aéreo (GTA), 24 motos ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e um ônibus escola para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“A partir de uma parceria com o Governo Federal, conseguimos esta grande conquista para a segurança pública em Sergipe”, disse Déda, referindo-se à aeronave que agora foi repassada para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que arcou com os custos de revisão e adequação para o trabalho policial. “Este avião foi confiscado pelo Departamento de Polícia Federal quando estava sendo utilizado no tráfico de drogas. Pelas leis brasileiras, o Estado pode confiscá-lo e disponibilizar o seu uso pelas forças de segurança. Diante disto, nós conseguimos, junto ao Ministério da Justiça, que a aeronave fosse colocada à disposição da polícia sergipana. Para isso, o aparelho foi completamente revisado e encontra-se em plenas condições operacionais”, explicou o governador

Aeronave foi cedida pelo Ministério da Justiça ao Governo de Sergipe

O avião que foi incorporado ao GTA, que já conta com um helicóptero, tem capacidade para seis passageiros e será utilizado para ações de defesa civil, repressão e combate ao tráfico de drogas, fiscalização de área ambiental e transporte de prisioneiros de alto risco e de dignitários, reforçando o trabalho que é feito com o helicóptero, entregue ao GTA em 2009. O bimotor é um modelo Seneca 3, de fabricação nacional, do ano de 1995, com autonomia de voo aproximada de 4,5 horas.

“Este equipamento fornecerá um auxílio fundamental nas ações de segurança pública e defesa civil. A aeronave poderá transportar presos para penitenciárias fora do Estado de Sergipe e buscar prisioneiros que estejam em outros estados, eliminando os riscos de operações pelas rodovias que cortam o estado. Além disso, oferecerá apoio logístico às ações da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e em ações da Defesa Civil, funcionando como uma nova ferramenta a serviço da mobilidade e da eficiência em nossa segurança pública”, complementou Déda.

O governador também anunciou a aquisição de equipamentos de visão noturna que serão utilizados pelo GTA. Os 10 óculos de visão foram adquiridos por cerca de R$ 500 mil. Esse investimento inclui o treinamento dos policiais. Os equipamentos irão permitir que o GTA execute missões noturnas com maior qualidade de visualização em solo, já que o helicóptero do grupamento também está equipado com um farol de busca.


Fonte: ASN, via Infonet.


6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao estado de SE e ao Maj Fernando pelo excelente trabalho que está desenvolvendo no GTA-SE. Continue com este nível de profissionalismo e conte com a ajuda do CONAV e deste oficial.

    TC Gonçalves
    CONAV-SENASP
    2011-2012

  2. Parabéns ao Governo de Sergipe,e aos companheiros do GTA que com muita dedicação,muita garra e seriedade estão realizando um excelente trabalho de segurança pública e defesa civil,para a população de Sergipe.

    Abraços a todos.

    SubTen William-Trip Oper
    BAT OPER AÉREAS CBMMG.

  3. Parabéns a toda a equipe do GTA/SE, esse investimetno é reflexo do profissionalismo e da dedicação incondicional de todos. Parabéns aos Majores Fernando e César, Cap Danilo e Ten Leonardo, bem como a todos os tripulantes operacionais, bravos guerreios que fazem a Av Seg Pub. nesse estado.
    Um grande abraço a todos.

  4. Parabéns aos amigos do GTA/SE.
    Até que enfim vemos despertar a preocupação de nossas autoridades em investir na aviação de segurança pública.
    Espero ler notícias como esta por todos os estados de nosso singular BRASIL.
    Façam bom uso! Bons voos, bons ventos!

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ª RPM – PMSC
    -futuro piloto policial.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários